John Lineker espera nocautear Stephen Loman e ganhar nova chance pelo cinturão do ONE

0
185
Ex-campeão está em busca da retomada do título - Divulgação/ONE Championship

John Lineker está pronto para uma nova corrida ao título depois de adicionar a décima oitava vitória por nocaute ao seu currículo. O brasileiro enfrentará o filipino Stephen Loman no ONE Fight Night 14 em uma batalha que pode definir o próximo desafiante ao cinturão peso-galo da organização. Após sua sensacional vitória no último segundo sobre Kim Jae Woong em agosto, o número 1 do ranking quer aproveitar o seu bom momento. E ele terá uma grande oportunidade quando enfrentar Loman, segundo colocado da divisão, nesta sexta-feira (29) em Singapura.

Ex-campeão está em busca da retomada do título – Divulgação/ONE Championship

“Graças a Deus tive uma boa luta [contra Kim]. Não me machuquei, então pedi ao meu empresário para marcar uma nova luta logo. Então essa luta contra Stephan Loman foi marcada. O Loman é um atleta duro, um cara que vai atrás dos adversários o tempo todo. Ele mostrou que também quer lutar pelo título mundial. Ele é um cara muito versátil, que luta bem tanto em pé quanto no chão. Tenho certeza que será uma grande luta, uma luta muito divertida onde daremos um show para os fãs”, disse o paranaense.

John Lineker aprendeu em sua última luta contra o também striker Kim Jae Woong que nem sempre pode prever o que seu oponente fará. Por isso o brasileiro estudou minuciosamente o jogo de Stephen Loman, que vem de uma sólida formação na trocação, mas diversificou seu jogo de MMA para se tornar uma ameaça em todas as áreas. Ainda assim, dado o histórico de Lineker de terminar as suas lutas com os punhos, ele acha que Loman tentará utilizar o Wrestling na tentativa de se manter seguro na luta.

“Quando enfrentei o Kim Jae Woong, pensei que a luta seria em pé, só na trocação, e ele me surpreendeu ao me colocar para baixo. Então, tomando essa luta contra o Kim Jae Woong como experiência, preciso estar preparado para todas as situações que possam acontecer na luta. Acredito que o Loman também vai tentar me derrubar porque sabe que tenho mãos pesadas e poder de nocaute. Então, acredito que ele não vai querer arriscar”, analisou.

Nova chance pelo título

Apesar das diferentes estratégias que seu adversário possa empregar, as táticas de Lineker permanecerão as mesmas. Seu principal objetivo sempre é buscar o nocaute, e não será diferente contra “The Sniper”. O brasileiro acha que terá uma vantagem significativa em pé, por isso pretende quebrar a sequência de 11 vitórias consecutivas de Loman e ganhar mais uma chance contra o campeão dos galos Fabricio Andrade.

“O Loman tem um soco muito forte, trabalha bem as quedas e tem um bom ground and pound. Ele é um cara que não para, se movimenta muito e é muito difícil de o encontrar no cage. Então, seus pontos fortes são as quedas e a movimentação. Mas eu tenho mãos mais pesadas e um Boxe mais perigoso. Vou usar o meu Boxe e o meu poder de nocaute para buscar mais uma vitória por nocaute. Eu sempre entro em uma luta para nocautear, para dar show. E nessa luta não será diferente. Vou nocautear mais uma vez”, concluiu o ex-campeão.