John Lineker mira trilogia contra Fabrício Andrade no ONE

0
146
Lineker voltou a vencer (Foto: Divulgação)

Ex-campeão peso-galo do ONE e atual número um do ranking da categoria, John Lineker protagonizou uma grande virada para voltar a vencer na organização asiática. Após sair perdendo a luta contra o sul-coreano Kim Jae Woong na última sexta-feira (4) pelo ONE Fight Night 13, realizado em Bangkok, na Tailândia, o paranaense conseguiu um nocaute espetacular faltando apenas quatro segundos para terminar a luta. Lineker admitiu que ficou surpreso com a estratégia do sul-coreano, mas seguiu o conselho de seu córner para acreditar na vitória até o final.

Lineker voltou a vencer (Foto: Divulgação)

“Foi muito gratificante conquistar essa vitória. Estou muito feliz por voltar a vencer. Confesso que ele me surpreendeu, pois eu não esperava que ele fosse me derrubar. Fiquei surpreso quando ele me derrubou, mas eu tenho um instrutor de Jiu-Jitsu muito bom. Consegui sobreviver e a luta virou a meu favor. Eu tentei nocauteá-lo até o fim. Meus treinadores me disseram que eu tinha que continuar. Eu sempre busco o nocaute. Não gosto de deixar a luta nas mãos dos juízes. Eu não sabia que faltavam quatro segundos para o final, mas meu córner estava me dizendo: ‘Acredite, acredite, acredite’. E o nocaute veio”, contou o ex-campeão.

Agora, de volta ao caminho das vitórias, Lineker só tem em mente uma revanche contra Fabrício Andrade. Após o início empolgante no ONE – uma sequência de quatro vitórias que o levou ao trono do peso-galo – sua sorte mudou quando ele enfrentou o compatriota. Lineker perdeu o cinturão quando não bateu o peso em sua primeira luta contra Fabrício, em outubro de 2022. Depois de se contentar com um no contest naquela noite, ele foi derrotado em sua revanche pelo cinturão, que ficou vago, no início deste ano.

“Estou aqui para ser campeão. Estou aqui para recuperar o que é meu. Então, com certeza eu quero enfrentar o Fabrício Andrade novamente. Se eu lutar com ele novamente, vou mostrar a ele do que sou capaz”, garantiu Lineker.