José Aldo domina argentino e conquista segunda vitória no boxe

0
238
José Aldo venceu Esteban Gabriel por pontos - Marcell Fagundes / Shooto Boxing

José Aldo fez o dever de casa, dominou o aguerrido Esteban Gabriel por seis rounds e saiu vencedor na principal luta da noite da 2ª edição do Shooto Boxing, realizado na noite de domingo (02/7) na Upper Arena, no Rio de Janeiro.

José Aldo venceu Esteban Gabriel por pontos – Marcell Fagundes / Shooto Boxing

Os seis rounds de disputa tiveram praticamente a mesma tônica, com o argentino apresentando um maior volume de golpes, porém sempre encontrando uma guarda blindada de José Aldo, que, por sua vez, conectou os golpes mais contundentes.

A diferença de pujância era nítida. As combinações de Esteban Gabriel pareciam não afetar José Aldo. Em contrapartida, quando o brasileiro atacava, principalmente com golpes na linha de cintura, era visível a efetividade e contundência dos socos.

No fim, uma vitória incontestável por decisão unânime (triplo 60 a 54). Este foi o segundo triunfo de José Aldo no boxe. Ao fim do duelo, o brasileiro elogiou o adversário, exaltou seu mentor, Dedé Pederneiras, e ratificou sua paixão pelo boxe.

“Estava muito bem preparado, toda a equipe me deu muito suporte. Ele (Esteban Gabriel) assimilou bem os golpes, achei que ele ia cair, fui na boa tentando acertar golpes contundentes e certeiros”, disse José Aldo.

“Dedé me formou esse homem, esse atleta que eu sou e eu devo tudo a ele. Abdiquei de um contrato milionário com o UFC para lutar uma coisa de paixão. Então fico muito feliz por isso e só tenho a agradecê-lo. Amo ele”, finalizou a lenda.

Na penúltima luta da noite, José Henrique “Canela” levou a melhor diante do ex-UFC Leonardo “Leleco” Guimarães, que foi desclassificado após receber três punições por projetar a cabeça durante os golpes.

Outros dois atletas que passaram pelo UFC e se apresentaram nesta noite foram Kalindra Faria, que venceu Amanda “Sardinha” por decisão dividida numa luta disputadíssima, e Anderson Berinja, que ficou no empate com Pedro Falcão.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Shooto Boxing 2
Upper Arena, Rio de Janeiro, RJ
2 de julho de 2023

José Aldo venceu Esteban Gabriel por decisão unânime
José Henrique “Canela” venceu Leonardo “Leleco” por desclassificação no R4
Marlon Sandro e Josinaldo A. da Silva empataram
Kalindra Faria venceu Amanda “Sardinha” por decisão dividida
Pedro Falcão e Anderson Berinja empataram
Kalil Paiva venceu Luiz Carlos “TJ” Oliveira por decisão unânime
Cleverton Lucas x Osman Gonçalves
Junior “Sequela” venceu Lucas Melo por nocaute técnico no R3
Felipe Sanches venceu Marlon Basílio por nocaute no R1