Judocas do Botafogo retornam ao Brasil após camp na Europa com a seleção brasileira

0
55
Gelson e Julia estiveram na Europa com a seleção brasileira de judô - Divulgação

Promessas do Botafogo Judô, os jovens Gelson Ricken e Julia Ramos voltaram ao Rio de Janeiro após participarem de um camp de treinamento e competições com a seleção brasileira na Europa durante o mês de março.

Gelson e Julia estiveram na Europa com a seleção brasileira de judô – Divulgação

Atleta da categoria sub-18, Gelson Ricken integrou o quadro da seleção brasileira de judô durante o estágio técnico em Porec, na Croácia. Motivado pela experiência, o faixa marrom destacou que pretende seguir viajando com o time nacional.

“Foi uma experiência incrível, de muito aprendizado. Consegui consertar e aprender com meus erros, fiz novas amizades e conheci novos lugares”, listou Ricken, que também apontou o que mais o chamou a atenção no período.

“Como foi minha primeira viagem internacional, eu não tinha noção do que eu ia enfrentar lá.. Ao mesmo tempo, isso foi um dos meus maiores aprendizados, pois agora aprendi um pouco sobre as estratégia dos estrangeiros”, completou.

Inclusive, Gelson Ricken foi convocado nesta segunda-feira (1/04) para representar a seleção brasileira sub-18 no Pan-Americano de Judô, que acontece entre os dias 22 e 28 de abril na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Um dos nomes que vêm despontando na categoria sub-21, Julia Ramos participou do camp da seleção brasileira em Bad Blankenburg, na Alemanha, e também trouxe muito aprendizado na mala.

“Foi uma experiência muito inspiradora. Não foi a primeira vez que eu viajei com a seleção brasileira, mas entrar em contato com pessoas novas é muito legal e poder ter essas experiências internacionais eleva o meu nível”, explicou Julia.

“O maior aprendizado foi a resiliência de, mesmo não avançando na competição, aproveitar ao máximo os treinamentos de campo e sugar ao máximo as experiências”, encerrou a também faixa marrom.