Jungle Fight 114 confirma duas disputas de cinturão para este domingo

0
179
Jeferson Costa e Vanderlei Soul Glo disputam o cinturão dos meio-médios - Foto: Leonardo Fabri

Em sua 114ª edição, a primeira do ano em que completa duas décadas, o Jungle Fight retorna a Manaus, neste domingo, dia 26, com duas disputas de cinturão e, como tradição em todos os cards da companhia, confrontos que prometem levantar o público que assistirá ao show, seja no ginásio Amadeu Teixeira ou pela TV.

Jeferson Costa e Vanderlei Soul Glo disputam o cinturão dos meio-médios – Foto: Leonardo Fabri

Neste sábado aconteceu a pesagem oficial do evento, que confirmou as duas disputas de títulos. A luta principal vale o cinturão dos meio-médios. A expectativa é de um confronto inteiramente em pé, já que os postulantes, os invictos Vanderlei “Soul Glo” e Jeferson Costa, são oriundos do kickboxing.

“Este confronto é lutão em qualquer evento no mundo. São dois lutadores consagrados no kickboxing e que têm um futuro gigantesco no MMA. São lutadores que sempre pediram a disputa de cinturão pelos títulos no kickboxing, no muay thai, eu dizia para esperarem, mas agora chegou a hora”, destacou Wallid Ismail.

Antes, as amazonenses Akel Rocha e Elora Dana duelam pelo título dos pesos-moscas feminino. Além da expectativa por serem duas das mais promissoras lutadoras da divisão em ação no cenário nacional, o confronto tem como pano de fundo o fato delas já terem treinando juntas e agora serem rivais.

“Vai ser uma luta gigante! A vontade das mulheres é impressionante. Hoje o MMA feminino é uma febre mundial e eu coloquei a luta feminina na América, e ver esse sucesso que se tornou me deixa muito feliz. Você, mulher, lutadora, me manda seu sherdog que eu vou te colocar para lutar”, avisou o presidente do Jungle Fight.

Além da definição de dois novos campeões, a 114ª edição do maior evento de MMA da América Latina também terá o retorno de dois ex-campeões que tentam dar início à retomada do posto. Ex-campeão dos meio-médios, Henerson “Nenem” enfrenta Diego Passos; ex dos penas, Júlio Pereira encara Alexandre Castro.

O Jungle Fight 114, previsto para ter início às 18h de Brasília, 17h do Amazonas, será transmitido ao vivo pelo Sportv 3, Combate, TV A Crítica, Jovem Pan Esportes e Panflix.

Jungle Fight 114
Manaus, AM
Domingo, 26 de março de 2023

77kg: Vanderlei Soul Glo x Jeferson Costa – Cinturão

57kg: Akel Rocha x Elora Dana da silva – Cinturão

84kg: Arcângelo Anjo x Edson Silva

77kg: Diego Passos x Henerson Nenem

66kg: Julio “Tyson” Pereira x Alexandre Castro

61kg: Erick Castro x Carlos Vinicius “Vini Boy”

66kg: Marcos Coutra x Isai Ramos

61kg: Ronaldo Moreira dos Santos x Luiz Carlos Aranha

57kg: Aldrio Kenpes x Alex Oliveira

70kg: Davi Santos x Charllys Andrade dos Santos

57kg: Francisco Neves Moicano x Antônio César Ferreira da Silva

57kg: Yan Ferraz x José Thomas Assis dos Santos

61kg: Valdeno Brito x Marcelo Paes

61kg: Isaac Silva Farias x Vinicius Augusto

66kg: Paulo Jatanael x Cleisson do Corte