Jungle Fight 121 coloca dois cinturões em disputa neste sábado (28)

0
171
Soul Glo x Astro da Maldade pode definir o novo campeão dos meio-médios - Leonardo Fabri

Realizada no final da tarde desta sexta-feira (27/10) em cima de uma balsa no Rio Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, em uma das ações da Virada Esportiva, a pesagem do Jungle Fight confirmou dois cinturões em jogo para a sua 121ª edição, que acontece neste sábado, na Renascer Arena, no Clube da Portuguesa.

Soul Glo x Astro da Maldade pode definir o novo campeão dos meio-médios – Leonardo Fabri

A luta principal é um duelo entre São Paulo e Sergipe e pode definir o novo campeão meio-médio da selva. “Pode”, porque apenas Vanderlei “Soul Glo” pode colocar a mão no título em caso de vitória. Anderson “Astro da Maldade” ficou inelegível por ter estourado o peso da divisão em 700g.

Representante de São Paulo, Vanderlei “Soul Glo” tenta reconquistar o cinturão que já lhe pertenceu. Aos 29 anos de idade, o paulista possui um cartel de cinco vitórias, todas por via rápida, e apenas uma derrota. Mais experiente, o sergipano “Astro da Maldade”, 37 anos, venceu 14 das 17 lutas que disputou, oito delas por nocaute.

O outro cinturão que estará em disputa no Jungle Fight 121 é o dos pesos-moscas feminino. O combate que vai definir a nova rainha da selva é um confronto entre Rio de Janeiro e Bahia, com Brena Cardozo e Layze Cerqueira, respectivamente. Enquanto a carioca vem de nocautes, a baiana vem de finalizações.

O Jungle Fight 121 será transmitido ao vivo pelo Sportv 2 e canal Combate, a partir das 19h, no horário de Brasília. A TV Globo exibe o que melhor acontecer logo após o programa “Altas Horas”.

“Obrigado ao prefeito Ricardo Nunes, ao secretário de esportes Cacá Vianna e ao vereador George Hato por trabalharem incansavelmente pelo esporte. Estão aqui na pesagem lutadores que passaram pelo Jungle Fight, agora estão no UFC e servem de inspiração para aqueles que vão lutar neste sábado e para muitos outros incluídos no mercado de trabalho graças ao Jungle Fight.”, destacou Wallid Ismail.

Secretário de Esportes da cidade de São Paulo, Cacá Vianna exaltou a presença do maior evento de MMA da América Latina na programação da Virada Esportiva.

“Estamos no meio do Rio Pinheiros, nessa balsa esportiva, para celebrar essa grande Virada, que com certeza é do tamanho da cidade de São Paulo. É uma honra ter o Jungle Fight aqui nessa Virada Esportiva, não só neste final de semana, mas no ano inteiro de ação esportiva, em prol da qualidade de vida, em prol de uma população que ama o esporte, e isso é graças ao prefeito Ricardo Nunes.”, disse.

O vereador de São Paulo George Hato ratificou o protagonismo da cidade no cenário esportivo.

“Parabéns, família Jungle Fight, lutadores. Será um grande dia, um grande evento e, mais uma vez, líder de audiência. Mais uma vez o Jungle Fight mostra que a capital de São Paulo é também a capital mundial do esporte.”, frisou.

Confira abaixo o card do evento:

Jungle Fight 121
São Paulo, SP
Sábado, 28 de outubro de 2023

77kg: Vanderlei Soul Glo (SP) x Anderson Astro da Maldade (SE)

57kg: Brena Cardozo (RJ) x Layze Cerqueira (BA)

61kg: Ivanildo Delfino (PA) x Micael de Jesus Teixeira (SP)

84kg: Wesley Rocha de Araújo (SP) x Gabriel dos Anjos (RJ)

77kg: César Augusto Mendes (RO) x Jeferson do Bronxs (SP)

66kg: José Santos (RS) x Nivanilson Pereira (BA)

57kg: Douglas Rocha (SP) x Vítor Hugo Hajnal (SP)

70kg: Robson Silva (SE) x Marcelo Prado (SP)

66kg: Victor Moraes (SP) x Lucas de Souza Aniceto (SP)