Karate Combat 39: Luiz Rocha vence ‘guerra de nervos’ contra Bruno Souza e mantém cinturão

0
74
Luiz Rocha se manteve como campeão dos leves Divulgação/Karatê Combat

Realizada no último sábado em Miami (EUA), a edição 39 do Karate Combat trouxe sete brasileiros em ação. No evento principal, o campeão dos leves (até 68kg) Lu

Luiz Rocha se manteve como campeão dos leves Divulgação/Karatê Combat

iz Rocha venceu o compatriota Bruno Souza por pontos e defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez.

Com desenho típico agressividade x dinâmica, o duelo começou morno e com muito estudo de ambas as partes. Desta vez, Rocha dosou mais o ímpeto inicial característico de seu estilo para tentar mapear a movimentação calculada de Souza, aluno direto da família Machida. Com chutes baixos e médios potentes, o campeão angariou mais vantagens nas duas primeiras parciais.

Os momentos mais francos do combate aconteceram a partir do terceiro round. Rocha finalmente fechou o cerco e foi dominante da média para a curta distância, acertando golpes potentes, como um chute giratório de calcanhar e um cruzado de esquerda que levou o oponente à knockdown no último assalto. No final, os árbitros decretaram a vitória do carateca potiguar por decisão unânime.

“Foi uma luta difícil, em que cada detalhe faria a diferença. Desta vez, optei por estudar mais o meu oponente e deu certo. Bruno foi um grande adversário e quem realmente entende de caratê sabe como é complicado enfrentar alguém como as características dele. Quero estar de volta ao pit (arena) o mais rápido possível para seguir fazendo história na organização”, disse Rocha.

Mais brasileiros

Ex-UFC, o peso-pesado (até 93kg) Antonio Arroyo debutou no Karate Combat contra o norte-americano Cody Jerabek e venceu por nocaute técnico no segundo assalto (lesão no tornozelo). Na mesma categoria, Adam Ramos foi derrotado por Zakaria Benbouchta (Canadá) por decisão unânime dos árbitros após o round extra.

No peso galo (até 61) Gabriel Stankunas enfrentou o experiente argentino Ignacio Capplonch e venceu por decisão unânime, também após o round extra. No outro desafio entre brasileiros da noite, Ana Luiza Ferreira nocauteou a estreante Nathalia Dinis em apenas 38 segundos (cruzado de esquerda).

Próxima edição, o Karate Combat 40 acontecerá dia 24 de junho, novamente em Miami. Mas detalhes sobre o card serão divulgados em breve. No Brasil, os eventos podem ser assistidos ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização.