Karate Combat estreia no México com ex-UFCs e trio brasileiro em ação

0
203
Brasileiros estarão em ação no tablado do Karate Combat - Divulgação

A edição 44 do Karate Combat acontecerá nesta sexta-feira (23), e marcará a estreia da organização em solo mexicano. O card da Cidade do México virá recheado com a participação de quatro ex-lutadores do UFC, além dos brasileiros Bruno Assis, Rafael Alves e João Miyao em ação.

Brasileiros estarão em ação no tablado do Karate Combat – Divulgação

O evento poderá ser assistido ao vivo e grátis no Youtube oficial do Karate Combat, a partir das 21h (horário de Brasília).

‘Prata da casa’, Assis enfrentará o mexicano Alejandro Flores, pela divisão dos leves (até 68kg), no coevento principal da noite. O lutador paulista vem de vitória sonora sobre o vietnamita Tim Ha, na edição 42, em novembro do ano passado. Flores teve passagem pelo PFL e debutará pela organização.

“Estou (no Karate Combat) desde 2019 e sempre enfrentei os melhores. Então será apenas mais um dia de trabalho. A minha pretensão continua a mesma: conquistar o cinturão. Sei que ele (Flores) é um cara experiente. Mas a minha vivência no pit (arena de luta) certamente fará a diferença”, afirmou Assis.

O paraense Rafael Alves também estreará. Atualmente radicado nos Estados Unidos, chegou ao UFC pelo ‘Dana White Contender Series’ há quatro anos, mas posteriormente venceu apenas uma de três lutas pela organização e acabou dispensado. Ele enfrentará o experiente Efrain Escudero (México), na categoria meio-médio (até 75kg).

O evento principal da noite será na divisão dos galos (até 61kg). O mexicano Eric ‘Goyito’ Perez, que também teve passagem pelo UFC, enfrentará o ex-campeão da categoria, o irlandês Eoghan Chelmiah, que buscará recuperação após perder o cinturão para o russo Myrza Tebuev, em novembro do ano passado.

Novidade

João Miyao será o terceiro brasileiro em ação. Ele enfrentará o norte-americano Ricky Simon. O paranaense é multicampeão mundial de jiu-jitsu e estará na ‘Pit Submission Series’, uma nova liga de luta agarrada desenvolvida e inserida dentro da programação dos eventos do Karate Combat, que dará oportunidade para ‘grapplers’ de alto nível se testarem na arena de luta da competição.

O pit (ou fosso, em português), conta com paredes anguladas em 45 graus e livres para serem usadas, para multiplicar as opções de ações, posições e finalizações.

O outro combate desta série trará o australiano Craig Jones, outra ‘estrela’ do jiu-jitsu moderno. Ele medirá forças com o norte-americano Phil Rowe.