Karate Combat retorna com brasileiros em duas disputas por cinturão

0
650
Brasileiros lutam por cinturão - Divulgação/Karate Combat

Após a boa impressão deixada com a estreia na República Dominicana no mês passado, o Karate Combat retornará ao país caribenho para realizar a edição 42, no dia 3 de novembro. Dois brasileiros encabeçarão as principais lutas da noite, em duas disputas por título.

Brasileiros lutam por cinturão – Divulgação/Karate Combat

Atual campeão dos leves (até 68kg), o potiguar Luiz Rocha fará a primeira trilogia da organização, contra o letão Edgars Skrivers. Ambos se enfrentaram pela primeira vez em 2021. Skrivers venceu por nocaute técnico e faturou o até então inédito cinturão da categoria.

No ano seguinte, Rocha deu o troco na revanche com sonora vitória por nocaute, e fez história como o primeiro brasileiro a faturar um título no Karate Combat. Posteriormente, defendeu o mérito uma vez, vencendo o também brasileiro Bruno Souza por pontos, em maio deste ano. Segundo o campeão, a nova disputa contra Skrivers ‘colocará ponto final’ na rivalidade.

“O placar está 1 a 1. Eu realmente não gosto dele (Skrivers), mas eu o respeito porque ele foi o único a me vencer dentro do pit (arena de luta). Agora o desfecho dessa história está próximo e eu, como sempre, só preciso de um soco para resolver a questão”, afirmou Rocha.

Na categoria peso-palha feminino (até 52.2kg), o cinturão inaugural será disputado entre a grega Christina Kavakopoulou e a brasileira Sthefanie Oliveira. Parceira de treinos de Luiz Rocha na Pitbull Brothers, em Natal (RN), a karateca cearense se diz ‘mais do que pronta’ para o novo desafio.

“O Karate Combat fez diversos eventos nos Estados Unidos. Tive problemas com o visto e não pude lutar por mais de um ano. Mas segui treinando todo esse tempo, como se fosse um camp. Estou preparada para qualquer coisa. Sei que minha adversária é muito agressiva também. Mas quero ver se ela seguirá avançando no pit quando eu conectar o primeiro golpe”, disse Sthefanie.

Mais lutas do card serão divulgadas em breve. No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização. O Combate também transmite o evento. Confira a grade de programação do canal.