Leandro Lo supera Isaque Bahiense em final, conquista GP dos médios e fatura 100 mil reais no BJJ Stars

Evento teve Leandro Lo como grande destaque Foto: Carol Haber

A quarta edição do BJJ Stars foi um prato cheio para os amantes da arte suave. Realizado neste sábado (8) em São Paulo, o evento consagrou Leandro Lo como o grande vencedor da noite. O multicampeão mundial de Jiu-Jitsu derrotou três oponentes para conquistar o GP dos médios e faturar os 100 mil reais de premiação. Na final, Lo bateu Isaque Bahiense em uma luta emocionante, decidida no minuto final. Pela segunda colocação no torneio, Bahiense levou para casa 30 mil reais.

Na superluta que antecedeu a grande final do torneio, a heptacampeã mundial Gabi Garcia não deu chances a tricampeã mundial Claudia do Val e venceu o combate pelo placar de 11 a 0. Outra multicampeã mundial que se deu bem no BJJ Stars foi Bia Mesquita, que derrotou Thamara Ferreira por 4 a 0 nos pontos em um lutão que valeu a elas o prêmio de “Luta da Noite”. Escalado de última hora após lesão de Serginho Moraes, Dimitrius Souza fez bonito e finalizou o campeão mundial Rafael Lovato Jr. com um estrangulamento e faturou com o prêmio de “Finalização da Noite”.

Leandro Lo confirma favoritismo e conquista GP

Evento teve Leandro Lo como grande destaque Foto: Carol Haber

Heptacampeão mundial de Jiu-Jitsu, Leandro Lo entrou como grande favorito no GP peso-médio do BJJ Stars. Em sua primeira luta, ele teve Jaime Canuto pela frente e venceu por uma vantagem em luta bastante acirrada. Já na semifinal, Lo conseguiu soltar melhor o seu jogo e bateu Cláudio Calasans por 7 a 0. Do outro lado da chave, Isaque Bahiense venceu Gustavo Batista nos pontos e, na semifinal, finalizou o tricampeão mundial Otávio Sousa com um estrangulamento. A grande final entre Lo e Bahiense foi eletrizante e só foi decidida no minuto final, quando Lo ganhou uma vantagem ao tentar uma queda no atleta da Dream Art. O título valeu a Lo o cinturão do torneio e o prêmio de 100 mil reais.

Confira abaixo os outros resultados do evento, que teve ainda Patrick Gaudio derrotando Devhonte Johnson por 2 a 1 nas vantagens, Erich Munis estreando na faixa-preta com vitória sobre Victor Hugo por 6 a 4 e Anna Rodrigues vencendo Amanda Monteiro por 3 a 0 nas vantagens na luta de abertura do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio:
Cláudio Calasans derrotou Luan Carvalho por decisão dos jurados
Otávio Sousa derrotou Matheus Diniz por 3 a 0 nas vantagens
Leandro Lo derrotou Jaime Canuto por 1 a 0 nas vantagens
Isaque Bahiense derrotou Gustavo Batista por 2 a 0 nas vantagens (2×2 nos pontos)

Semifinais:
Leandro Lo derrotou Cláudio Calasans por 7 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense finalizou Otávio Sousa com um estrangulamento

Final:
Leandro Lo derrotou Isaque Bahiense por 1 a 0 nas vantagens (0x0 nos pontos)

Superlutas:

Gabi Garcia derrotou Cláudia Do Val por 11 a 0 nos pontos
Patrick Gaudio derrotou Devhonte Johnson por 2 a 1 nas vantagens (2×2 nos pontos)
Dimitrius Souza finalizou Rafael Lovato Jr com um estrangulamento pelas costas
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 4 a 0 nos pontos
Erich Munis derrotou Victor Hugo por 6 a 4 nos pontos
Anna Rodrigues derrotou Amanda Monteiro por 3 a 0 nas vantagens