Leonardo Cabeção tem grande atuação e nocauteia Cássio Jacaré no SFT 24; Manoel Sousa mantém invencibilidade no MMA

Cabeção levou a melhor na disputa - Foto: Edu Rocha
Cabeção levou a melhor na disputa – Foto: Edu Rocha

O SFT realizou no último sábado (14) a sua 24ª edição, com grande ênfase à campanha do “Novembro Azul”, mês mundial de combate ao câncer de próstata, orientando todos os homens sobre a importância de conhecer essa doença e da realização de um diagnóstico precoce. O card contou com grandes combates, tendo como maior destaque a grande exibição de Leonardo Cabeção na luta principal da noite. Fazendo sua estreia na organização, o atleta da categoria meio-pesado mostrou sua habilidade no jogo em pé e, ainda no primeiro round, nocauteou Cássio Jacaré, emplacando a quinta vitória em suas últimas seis lutas no MMA profissional, confirmando sua ótima fase.

No co-main event, também fazendo sua primeira luta pelo SFT, Elder Bebê teve uma atuação segura, baseada em uma boa estratégia voltada para a luta agarrada, o que foi suficiente para anular o jogo de Jiu-Jitsu do seu oponente, Thiago Manchinha, e vencer na decisão unânime dos jurados. Elder conquistou o quatro triunfo consecutivo na carreira. Ainda no card, quem também venceu por decisão unânime foi Euclides Viana. Em duelo válido pelo SFT Xtreme (lutas de Kickboxing realizadas com luvas de MMA), Euclides foi superior ao seu adversário e levou a melhor de acordo com o julgamento dos árbitros.

Outros dois atletas deram show no card do SFT 24. Atleta de apenas 23 anos e com toda sua trajetória, desde o amador, construída na organização, Manoel Sousa travou uma disputa intensa e repleta de ação contra Estabili Amato, mas saiu com o triunfo após finalizar o oponente com um mata-leão no segundo round. Com isso, “Manumito” manteve sua invencibilidade no MMA profissional, agora com seis vitórias contabilizadas. Fazendo seu debute no SFT, João Alicate deu mostras do seu potencial. Diante de Grilinho Carvalho, o curitibano fez uma das melhores lutas do evento e definiu o confronto também no segundo assalto, após finalizar o rival com uma chave de braço. Foi a oitava finalização da carreira de João em suas 14 lutas no MMA.

O SFT já retoma suas ações no próximo sábado (21), com a realização de sua edição de número 25. Na luta principal da noite, o ex-campeão Wellington Predador vai medir forças contra Bruno Viana, em duelo válido pela divisão peso-pena. No co-main event, pela categoria dos leves, Anderson Buzika e Marcio Velaminho prometem fazer um dos melhores confrontos do evento.

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT 24
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

Leonardo Cabeção derrotou Cássio Jacaré por nocaute no 1R
Elder Bebê derrotou Thiago Manchinha por decisão unânime dos jurados
Manoel Sousa finalizou Estabili Amato com um mata-leão no 2R
João Alicate finalizou Grilinho Carvalho com uma chave de braço no 2R
Euclides Viana derrotou Bruno Santos por decisão unânime dos jurados
Elaine Gomes finalizou Maria Duran com uma guilhotina no 2R