LFA 166: Geraldo ‘Luan Santana’ e Magnus Conrado confirmam disputa de cinturão deste sábado

0
290
Duelo vale o cinturão dos meio-médios - LFA Brasil

Neste sábado (02/9), o LFA vai conhecer seu novo campeão dos meio-médios. Postulantes ao título, Geraldo “Luan Santana” Neto e Magnus Conrado confirmaram a disputa ao passarem pela balança na manhã desta sexta-feira. O duelo é válido pela 166ª edição do evento, que acontece no ginásio do Polvilho, em Cajamar-SP.

Duelo vale o cinturão dos meio-médios – LFA Brasil

Geraldo “Luan Santana” e Magnus Conrado estão entre os melhores pesos meio-médios do cenário nacional. Por isso, quem conquistar o cinturão do LFA neste sábado deve dar passos largos rumo a um contrato com o UFC, que é o destino da maioria dos campeões dessa organização.

Aos 32 anos, Geraldo, que bateu 76,9kg na balança, possui 17 vitórias e seis reveses. 94% de seus triunfos foram via rápida – nove nocautes e sete finalizações. Quatro anos mais novo, Magnus, que cravou 77kg, venceu 18 e perdeu quatro. Finalizador impiedoso, ele obrigou 12 de suas vítimas a darem os três tapinhas.

Outro destaque do card é José Delano, que retorna ao cage do LFA após ser derrotado pelo agora atleta do UFC Gabriel “Mosquitinho” na disputa do cinturão peso-pena, em janeiro deste ano. Pela frente neste sábado o pernambucano terá o embalado Fabrício “Saci”, que vem de nada menos que 12 vitórias seguidas.

O LFA 166 será transmitido ao vivo para todo o Brasil, com comentários em português, e para o resto do mundo, em inglês, pelo UFC Fight Pass, a plataforma de streaming oficial do Ultimate. O card preliminar está previsto para começar às 18h e o principal, às 22h, ambos no horário de Brasília.

Confira abaixo o card do evento:

LFA 166
Cajamar, São Paulo
Sábado, 2 de setembro de 2023

Card principal

Peso meio-médio: Geraldo Neto x Magnus Conrado
Peso-pena: José Delano x Fabrício Soares
Peso combinado (63,5kg): João Pedro Saldanha x Fernando Lourenço
Peso leve: Rodrigo Lídio x Samuel Silva*
Peso combinado (59kg): Marciano Ferreira x Wellington Mourão
Peso meio-médio: Richard Martins x João Paulo Silva

Card preliminar

Peso combinado (68kg): Cássio Barão x Paulo Oliveira**
Peso-galo: Vinicius Pires x Isaías Simões
Peso-palha femiino: Ruth Ravena x Yasmin Castanho
Peso-pena: Icaro Brito x Junior Duarte
Peso-galo feminino: Nicoly Pedrosa x Raíssa Carvalho
Peso-mosca feminino: Beatriz Consuli x Talia Amanda
Peso-palha feminino: Aleza Bertolso x Irlaine Gasai

*Ficou 1,5kg acima do limite da categoria e foi penalizado com a perda de 20% da bolsa e bônus de vitória;

**Ficou 2,5kg acima do limite combinado e foi penalizado com a perda de 50% da bolsa e bônus de vitória e terá que pesar, no máximo, 75kg antes da luta deste sábado.