MAC realiza 5ª edição neste sábado com final de GP e homenagem a ex-campeão do UFC

0
367

Evento novo no cenário nacional, o Martial Arts Championship (MAC) parte para sua 5ª edição e definirá seu primeiro campeão neste sábado, dia 02 de setembro, na AABB, no Leblon, Rio de Janeiro. Mateus Soares e André Muniz fazem a final do MACGP dos galos. Na mesma noite, o ex-campeão do UFC Murilo Bustamante será homenageado e conduzido ao Hall da Fama das Artes Marciais, um diferencial do show produzido por Leo Leite e presidido pelo seu irmão, Sandro Leite.

Mateus Soares e Andre Muniz disputam o primeiro cinturão do MAC (Foto: divulgação)

Mateus “I’m Ready” Soares, que possui cartel de 5 lutas e uma derrota, falou sobre a expectativa para disputar seu primeiro cinturão.

“Vai ser uma honra ser campeão do MAC. Sei também que o cinturão vai me dar a oportunidade de lutar em outros eventos”, disse o lutador da Refit Profighters, que explicou a origem do apelido.

“Uma vez, antes de uma luta, meu mestre Pedro Rizzo falou para eu me aquecer e eu disse que já estava pronto. Acabei perdendo a luta e ele acabou colocando meu apelido de Pronto, mas em inglês (“I’m ready”)”, diverte Mateus.

O adversário pelo cinturão será André Muniz, cartel 6-3, que também busca o primeiro título da carreira.

“A expectativa para a disputa do meu primeiro cinturão é a melhor possível, treinei muito para essa disputa desde a semifinal, então estou mais do que pronto para dar um show para todos que estarão presentes ou acompanhado pelo YouTube”, afirmou Muniz, atleta da Team Nogueira.   

A condução ao Hall da Fama das Artes Marciais é sempre um momento de reverência. Com uma curadoria formada pelos jornalistas Ana Hissa, Marcelo Alonso, Mario Filho e Marcelo Dunlop, os nomes são selecionados a cada evento. Presidente do MAC, Sandro Leite comentou a homenagem a Murilo Bustamante, lenda do MMA e ex-campeão do UFC.

“Um dos grandes objetivos quando criamos o Hall da Fama foi valorizar quem pavimentou essa estrada, que hoje nos coloca como um dos esportes que mais cresce no mundo. Estamos ansiosos para mais essa justa homenagem, agora ao mestre Murilo Bustamante”, comentou Sandro.

O MAC 5 começará às 18hs deste sábado. Quem não puder estar presente na AABB, poderá assistir ao evento em transmissão exclusiva pelo canal MAC no YouTube: https://www.youtube.com/@martialartschampionship

MARTIAL ARTS CHAMPIONSHIP (MAC) 5
Sábado, 2 de setembro de 2023, a partir das 18hs
AABB: Rua Humberto de Campos, 50, Leblon, Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL: MMA Profissional 
Final do MACGP 61kg: Mateus Soares vs André Muniz
Semifinal 1 do MACGP 70kg: Cristiano França vs Leonardo Cerboni  
Emmanuel Travassos vs Uaslen dos Santos

Rogério Sobrinho vs Wellington Lopes
Lukas Ramos vs Alexandre Guerra
Leidiane Fernandes vs Diana Costa

CARD PRELIMINAR: MMA Amador
Renzo Barreto vs David Chueng 
Esteferson da Silva vs Walid Majdoubi 
Beatriz Cavalcanti vs Patrícia Sutil