Lineker acredita em vitória por nocaute sobre Fabrício Andrade

0
143
Lineker voltou a vencer (Foto: Divulgação)

Campeão peso-galo do ONE Championship, John Lineker fará a sua primeira defesa de título nesta sexta-feira (21), quando acontece o ONE on Prime Video 3, que será realizado em Kuala Lumpur, na Malásia. O curitibano terá pela frente o compatriota Fabrício Andrade, que venceu sete lutas seguidas, cinco delas pelo ONE – incluindo três nocautes consecutivos -, para conquistar a chance pelo cinturão. Além das vitórias em sequência, Fabrício também provocou bastante Lineker, chegando a chamá-lo de “frango”, até ganhar a oportunidade de disputar o título. Apesar de todo o trash talk feito por Fabrício, Lineker garante que isso é algo que não o incomoda e disse que prefere responder às provocações dentro do cage.

“Se esse é o jeito que ele gosta de promover a luta… Eu gosto de mostrar em cima do cage, não gosto de ficar falando. Mas posso pegar o “frango” e usar positivamente, como se ele estivesse me chamando de galo de briga, aquele galo raçudo (risos). Mas nada disso me incomoda. Eu gosto de subir no cage e mostrar o meu trabalho. Acho que ficar falando é uma besteira, temos que resolver é em cima do cage. Na verdade, todo adversário que fala mal de mim só me motiva a subir no cage e dar o meu melhor. Então, os adversários que fazem esse tipo de trash talk, acabam se arrependendo depois, porque ao invés de me irritarem, estão me motivando ainda mais”, garantiu Lineker.

Lineker é o atual campeão peso-galo do ONE (Foto: Divulgação)

O duelo entre os strikers brasileiro é um dos mais aguardados pelos fãs do ONE Championship. Fabrício tem o Muay Thai como o seu carro chefe e aposta em sua maior envergadura e em seu conjunto de habilidades para destronar o campeão. Lineker, que é conhecido por suas mãos pesadas, evitou comparar os estilos, mas acredita que o seu poder de nocaute fará toda a diferença no duelo e que espera derrubar Fabrício no terceiro round.

“O Muay Thai dele é excelente, ele é um grande lutador, mas eu tenho um Boxe que assusta os adversários, principalmente pelo peso das minhas mãos. Então, qual é melhor estilo, eu não sei. Não gosto de ficar comparando, mas acredito no meu potencial. Eu sei que sou bom no que faço. Com certeza essa luta vai ter muita trocação, e vai ser muito empolgante. Ele vai querer me chutar muito, entrar com o joelho, mas eu estou preparado para tudo, tanto na trocação quanto no chão. Eu me vejo acabando com ele no terceiro round”, disparou Lineker.

Enquanto Lineker pretende terminar a luta no terceiro round, Fabrício aposta em uma vitória sua por nocaute no primeiro assalto. O campeão, que nunca foi nocauteado em 44 lutas como profissional, disse que isso é apenas conversa fiada de Fabrício, e que não existe a menor chance do desafiante levá-lo à lona.

“Acho que vai ser uma coisa muito difícil para ele conseguir. Ele não vai me nocautear em nenhum round. Eu sou um lutador muito duro. Não adianta só o meu adversário me bater. Ele tem que me matar se quiser me vencer. Então, eu aviso para ele esquecer porque ele não vai me nocautear em nenhum round. Ele vai ficar com isso só em sua imaginação porque com certeza não vai acontecer na vida real”, concluiu.