Lutadores do UFC se unem em prol da solidariedade em campanha que vale cinturão nobre

0
250
Minotauro lidera o exército brasileiro da solidariedade - Foto: UFC
Minotauro lidera o exército brasileiro da solidariedade – Foto: UFC

Atendendo ao convite do ídolo Rodrigo Minotauro, diversos atletas brasileiros do UFC se uniram em prol de uma causa nobre: ajudar a fazer com que famílias de baixa renda espalhadas pelo Brasil tenham uma Ceia de Natal mais feliz neste 2019. A missão é em conjunto com a Legião da Boa Vontade, que há quase  70 anos atende a milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social, com inúmeras campanhas, incluindo a “Natal Permanente – Jesus, o Pão Nosso de cada dia”, responsável por arrecadar e distribuir toneladas de alimentos para mais 40 mil famílias, que são atendidas durante o ano todo.

Não precisa ser lutador do UFC para apoiar esta nobre causa. Se você quiser mudar o Natal de outras famílias, você pode fazer sua contribuição através do link dedicado aos competidores (www.lbv.org/mma-social ) e, claro, ajudar na divulgação da campanha.

“Para mim é um prazer participar de todas as ações sociais da LBV, porque sei que é uma instituição séria, já fez grandes trabalhos com a gente, temos experiências com eventos sociais no Rio de Janeiro e conheço o trabalho sério que a LBV faz com o Jiu-Jitsu. É um social com esporte. Que a gente possa beneficiar muitas famílias que hoje não têm condições de aproveitar uma boa Ceia neste Natal. Que Deus ilumine nossa campanha. Quero ver uma boa competição para ver quem ganha este cinturão da boa vontade. Este, sim, é o maior cinturão de todos”, exaltou Minotauro.

O cinturão ao qual a lenda do esporte se refere é o ofertado pela LBV em parceria com Super Rádio Brasil, Prime Esportes e rede de supermercados Mega Box/Zona Sul. O título de boa vontade será entregue ao lutador do estado que mais conseguir arrecadar alimentos para a campanha. Representante de Minas Gerais, a peso-palha Amanda Ribas mostrou-se bastante empenhada.

“Estou muito feliz em fazer parte da campanha da Legião da Boa Vontade. Primeiro, porque eu vou ganhar o cinturão! Vou me empenhar ao máximo para ganhar este cinturão da boa vontade. E, o mais importante de tudo, que é a campanha, vamos ajudar as famílias nesse momento tão especial, que é o Natal. Na televisão se fala muito em presente, presente, presente… mas e as famílias mais necessitadas? A gente chegando com cesta básica, curso, palestra e energia de felicidade mesmo, de união, de amor. Tenho certeza que este vai ser o maior ano de arrecadação e de transformações de via. O cinturão vai vir para Minas, galera (risos)”, vibrou a mineira de Varginha.

Campeão mundial de Jiu-Jitsu e recém-chegado à categoria dos meio-médios do UFC, o niteroiense Gilbert Durinho tem a missão de movimentar a arrecadação no Estado do Rio de Janeiro. E, no que depender do lutador, o sucesso da campanha está garantido.

“Para mim é super especial fazer parte desta campanha. A LBV tem quase 70 anos e vem ajudando muita gente. E eu gosto muito do nome: boa vontade. Natal é o nascimento de Cristo, é um feriado que eu gosto de estar com a minha família, ter uma boa Ceia. Ajudar a levar isso para pessoas carentes, para mim, é imensurável, não tenho nem palavras. Então, quando me chamaram para participar da campanha, eu aceitei na hora. Estou muito feliz em poder ajudar. Estou doando e vou convidar todo mundo do Rio para mudar para melhor o Natal de muitas pessoas no país”, explicou o meio-médio.

Filho de mãe brasileira e pai chileno, o americano-brasileiro Vicente Luque endossou o discurso do companheiro de treino e de categoria Gilbert Durinho. Representante de Brasília, onde foi criado, ele não pensou duas vezes antes de vestir a camisa dos voluntários de boa vontade.

“Fico muito feliz com o convite da Legião da Boa Vontade, porque o Natal é uma data super importante, é o momento de estar junto com a família, de compartilhar esse momento. Infelizmente muitas famílias não têm essa condição, então, para que muitas dessas famílias tenham uma Ceia digna, vou ajudar na arrecadação desses alimentos e vou incentivar o povo do Distrito Federal para apoiar essa campanha. Nosso povo é muito solidário e acredito que teremos uma saldo positivo”, afirmou.