Que arte marcial devo aprender primeiro?

Então você quer começar a estudar uma arte marcial, mas não sabe por onde começar. Isso pode parecer estúpido para algumas pessoas, mas um verdadeiro artista marcial pode entender a dificuldade em escolher sua primeira arte marcial.

Escolher a arte marcial certa para estudar é crucial se você está indo para se divertir e, finalmente, ficar com ela. Juntar-se a uma arte marcial pode ser extremamente gratificante para o seu fitness e bem-estar geral. Você pode gostar tanto de sua primeira arte marcial que você começa a estudar outro, e outro.

Há inúmeras histórias de pessoas que tomam sua primeira aula de kickboxing e se apaixonar por ele, e de repente anos mais tarde eles estão vivendo na Tailândia.

Se você quer praticar uma arte marcial porque seu objetivo é se tornar um lutador profissionalde MMA, ou se você está apenas tentando perder algum peso com MMA, este guia irá ajudá-lo.

Primeiras Coisas Primeiro

Há muitas desvantagens em estudar artes marciais. Em primeiro lugar, isso geralmente vai lhe custar muito tempo e dinheiro.

Dependendo das aulas que você fizer, as artes marciais podem começar a ficar caras com os vários equipamentos necessários (luvas, protetores de canela, bocal, etc).

Vai haver momentos em que você quer desistir, ou no mínimo tirar um par de dias de folga. Seu corpo vai ficar dolorido, e haverá momentos em que você perguntará “isso vale mesmo a pena todo o trabalho? A resposta será diferente para todos.

Apenas um verdadeiro artista marcial mantém sua mente forte através do melhor e pior dos tempos. Se seu objetivo de aprender artes marciais é ganhar uma luta de rua, você provavelmente está aprendendo artes marciais pelas razões erradas.

Tipos de Artes Marciais

Então decidiste que queres aprender uma arte marcial, isto são óptimas notícias. Há tantos estilos diferentes de artes marciais que uma pessoa poderia aprender, e eles estão disponíveis para aprender em qualquer idade.

Se você tem 7 anos de idade em uma aula de karatê, ou 60 anos de idade iniciando o Jiu-Jitsu Brasileiro, não há limite de idade para aprender.
Há artes marciais de autodefesa que você pode aprender como Krav Maga, ou artes mais tradicionais como Tae Kwon Do.

O mundo das artes marciais é seu para explorar, no entanto, este guia lhe dará uma idéia melhor de por onde começar. Não tem tempo para se juntar a um ginásio? Ainda há maneiras de conseguir um bom treino de estilo MMA em casa.

·            Boxe
·            Muay Thai
·            Kiu Jitsu
·            Krav Maga
·            Karate
·            Tae Kwon Do
·            Judo
·            MMA
Aprender uma arte marcial é uma das melhores coisas que se pode fazer, em qualquer idade.

Compreender os valores tradicionais que estas artes marciais possuem é tão importante quanto aprender a técnica.

É extraordinário pensar que, em algum lugar do outro lado do mundo, alguém criou uma forma de arte que é estudada por milhões de pessoas hoje em dia.

Com os avanços nas artes marciais, agora temos a capacidade de aprender tantos estilos e técnicas diferentes que têm sido transmitidos por séculos. E, independentemente do que escolha, temos a certeza que irá adorar.