Alex Poatan defende cinturão dos médios em evento histórico do GLORY em dezembro

Brasileiro venceu o nigeriano duas vezes - Foto: Divulgação/Glory
Brasileiro é confirmado no Collision 2, que trará revanche Rico Verhoeven x BadrHari – Foto: Divulgação/Glory

Único campeão duplo do GLORY, Alex Poatan Pereira fechará o ano em compromisso de gala. O brasileiro foi confirmado nesta terça-feira no card do Collision 2, que acontecerá no dia 21 de dezembro. Ele tentará a quinta defesa do cinturão dos médios (até 85kg), desta vez contra o turco Ertugrul Bayrak, atual primeiro colocado do ranking. Encabeçado pela revanche entre Rico Verhoeven e Badr Hari, o evento acontecerá em Arnhem (Holanda), no estádio Gelredome, com 28 mil ingressos já vendidos.

“Será uma honra participar de algo tão histórico para o kickboxing, e que vai coroar um ano que marcou positivamente minha carreira. Tenho conseguido manter um padrão técnico sólido contra qualquer adversário, e esse tem sido um dos segredos para o sucesso. Contra ele (Bayrak) não será diferente. Ele tem um estilo bem definido, e deve encontrar muitas dificuldades comigo. Novamente mostrarei que sou o melhor peso-por-peso da atualidade”, disse o brasileiro, que também detém o título interino meio-pesado (até 95kg).

Invicto há sete lutas no GLORY, Poatan já esteve em ação duas vezes em 2019, em ambas venceu por nocaute. A primeira foi na edição 65 (maio), quando defendeu o cinturão dos médios contra o holandês Jason Wilnis e garantiu a via rápida ainda no primeiro assalto, com uma joelhada voadora.

Na segunda, subiu para meio-pesado, nocauteou o surinamês Donegi Abena no terceiro assalto com um cruzado de esquerda e fez história ao faturar o cinturão interino, tornando-se o primeiro kickboxer da organização a ostentar títulos em duas divisões de peso simultaneamente.

Mais lutas do card serão oficializadas em breve. No Brasil, o GLORY sempre é transmitido Ao Vivo via Youtube (Preliminares e Super Fight Series), e exclusivo no DAZN (Série Numerada).