Mais experiente do GP do BJJ Stars, Roberto Cyborg rechaça pressão por idade, destaca motivação e manda recado aos rivais

0
82
Cyborg é um dos postulantes ao título do GP - Arquivo Pessoal

Um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu vai marcar presença no BJJ Stars 10, que acontece no próximo dia 22 de abril no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. O veterano Roberto Cyborg, de 42 anos, está confirmado no GP absoluto e garantiu estar bastante animado para mais um grande desafio. Com uma carreira longa em eventos de luta agarrada, com um currículo de conquistas importantes no esporte, Cyborg tem a experiência a seu favor e, por isso, a diferença de idade será grande para seus adversários do torneio. No entanto, o lutador rechaçou alguma desvantagem por essa questão e mandou um recado para quem ainda duvida que ele possa sair com o prêmio de R$ 200 mil para o vencedor do GP.

Cyborg é um dos postulantes ao título do GP – Arquivo Pessoal

“Sou o atleta mais velho lutando vários torneios e eventos já faz muito tempo. Isso não faz diferença nenhuma. Idade é só um número, o que vale é a motivação e a atitude. E isso temos de sobra. Fico muito feliz em poder mais do que motivar, mas mostrar que pode ser feito. Desde que acreditemos no trabalho e busquemos uma qualidade de vida saudável, não tem desculpa. Minha motivação é o amor pelo que faço. Desde que continue amando o que faço, a idade é só um detalhe. Muita gente luta porque gosta de ser campeão. Eu luto porque gosto de lutar. Adoro desafios. Nem sempre preciso estar preparado e fazer camp. Gosto do desafio e me desafio diariamente. Acredito que esta seja sempre a minha maior motivação: o amor pelo esporte e os desafios. Tento passar isso pra quem está a minha volta e admira o meu trabalho. Muita gente tem muita desculpa. Enquanto eu estiver lutando de adulto, vou para fazer frente e ganhar de quem estiver na minha frente”, afirmou.

A valorização do BJJ Stars em termos financeiros foi algo que também chamou a atenção de Cyborg. O faixa-preta, que compete há anos no Jiu-Jitsu, viu de perto o crescimento da modalidade na questão de prêmios e também de organização dos torneios. Dessa maneira, o lutador fez questão de exaltar o tratamento do evento.

“O torneio vem sempre se superando quanto a qualidade da produção. E agora, trazendo uma premiação como esta, com certeza coloca o BJJ Stars em outro patamar. Fico feliz demais em ver no nosso país um evento como o BJJ Stars investindo e apostando no nosso Jiu-Jitsu”, disse.

Esta edição do BJJ Star também traz uma outra novidade que está chamando a atenção do público. Ice Blue, um dos integrantes da banda Racionais MC’s, vai fazer uma superluta diante de Alexandre Godoy. Questionado sobre a presença de um ícone da música competindo no tatame, Cyborg foi só elogios a essa atitude do rapper e destacou o que isso pode representar para outras pessoas.

“Acredito que exemplos como o dele competindo seja de muito valor, pois como ídolo e alguém que teve um história incrível, diz muito sobre a entrada dele no tatame. Com certeza essa atitude dele de competir vai despertar a curiosidade de muitas pessoas. O esporte, assim como a música, inspiram. O Jiu-Jitsu para mim é o maior instrumento de desenvolvimento pessoal que existe, de auto-entendimento, assim como a música. Esta combinação é perfeita. E exemplos como esse do Ice Blue são muito importantes. Feliz de estar lá para ver ele lutar”, completou.

O BJJ Stars 10 vai acontecer no dia 22 de abril a partir das 19h. Os portões do Pavilhão Pacaembu abrem às 17h. Os ingressos para o evento e o PPV já estão à venda e podem ser adquiridos através do site www.bjjstars.tv.

BJJ Stars 10
Data: 22 de abril de 2023 – sábado
Local: Pacaembu, São Paulo
Endereço: Praça Charles Miller, s/n

CARD COMPLETO:

GP Absoluto:

Erich Munis
Kaynan Duarte
Mica Galvão
Fellipe Andrew
Victor Hugo
Roberto Cyborg
Patrick Gaudio
Gutemberg Pereira
Adam Wardzinski
Mauricio Oliveira
Dhevonte Johnson
Otávio Nalati
Pedro Lucas

Uanderson Ferreira
Guilherme Lambertucci
Vinicius Liberati

Superlutas:

Ice Blue x Alexandre Godoy
Amanda Hening x Ingridd Alves
Lucas Maquine x João Rocha