Matheus Correa mantém cinturão peso-galo no Iron Man MMA 25

0
104
Matheus Corrêa recebendo o cinturão do evento - Divulgação/Iron Man MMA

Realizado na última sexta-feira (28), na Assembleia Paraense, em Belém-PA, o Iron Man MMA 25 marcou o retorno da organização após um ano, e ele foi em grande estilo. Na luta principal da edição, Matheus Correa derrotou Breno Marinho por decisão unânime dos jurados, manteve o cinturão peso-galo e segue invicto no MMA, agora com sete vitórias em sete lutas.

Matheus Corrêa recebendo o cinturão do evento – Divulgação/Iron Man MMA

Nos outros combates, apenas triunfos por nocaute ou finalização, com destaque para a vitória de Naize Malvada sobre Juliana Moju com um mata-leão no segundo round, que lhe rendeu o título peso-palha do Iron Man MMA.

Também por finalização, Giovanni Galeto e Hugo Urubu superaram Leno Quilombola e Antonio Bufalo, respectivamente, enquanto Daiane Silva despachou Mirela Vargas em uma das três lutas feminino do evento. Já Marina Monteiro derrotou Emyllyn Gadotti por nocaute técnico.

Choro do campeão

Aos 22 anos, Matheus Correa conquistou o cinturão peso-galo do Iron Man MMA em junho do ano passado. Contra Breno Marinho, ele fez a sua primeira defesa, impondo o jogo e vencendo por decisão unânime após três rounds. Natural de Curitiba, no Paraná, o representante da equipe Evolução Thai surge como uma das grandes promessas do Brasil na divisão até 61kg.

“O choro é de felicidade. Estou muito feliz. Só Deus sabe o que eu passei para chegar até aqui. São sete lutas, sete vitórias e a minha expectativa é seguir crescendo, ir em busca do cenário internacional. Estou pronto”, afirmou um emocionado campeão em entrevista após a luta principal.

O show, vale citar, só foi viabilizado por conta da parceria com o deputado federal Olival Marques, padrinho da 25ª edição do Iron Man MMA, e seu filho, Pedro Marques, com o apoio do Governo do Estado do Pará através do governador Helder Barbalho e do deputado estadual Iran Lima, além do Miro Sanova, presidente da FUNTELPA, que viabilizou a transmissão ao vivo na TV Cultura do Pará.

RESULTADOS COMPLETOS:

Iron Man MMA 25
Assembleia Paraense, em Belém-PA
Sexta-feira, 28 de julho de 2023

Matheus Correa derrotou Breno Marinho por decisão unânime dos jurados
Naize Malvada derrotou Juliana Moju por finalização no 2R
Giovanni Galeto derrotou Leno Quilombola por finalização no 3R
Hugo Urubu derrotou Antonio Bufalo por finalização no 1R
Betinho Capoeira derrotou Werlleson Muralha por nocaute no 2R
Eliezer Capanema derrotou Paulo Santana por nocaute técnico no 3R
Daiane “Lady Dai” Silva derrotou Mirela Vargas por finalização no 1R
Marina Monteiro derrotou Emyllyn Gadotti por nocaute técnico no 2R