Mestre Joe Moreira realiza Curso de Instrutor de Jiu-Jitsu pela primeira vez no Brasil

0
422

Nos dias 6 e 7 de agosto, será realizado em Copacabana, Rio de Janeiro, o Curso de Instrutores, ministrado pelo mestre Joe Moreira. O curso, pela primeira vez no Brasil, inclui Jiu-Jitsu, Defesa Pessoal e MMA, em 4 horas por dia (8 horas no total). Será concedido diploma das três modalidades, chancelados pela USFBJJ (United States Federation of Brazilian Jiu Jitsu), sendo o de instrutor para faixas-pretas, de assistente de instrutor para faixas coloridas e de participação para faixas-brancas.

Joe Moreira é faixa coral 8º Dan de Jiu-Jitsu por Francisco Mansur, 4º Dan de Judô e 1º Dan de Ruas Vale Tudo. É veterano do UFC e presidente da federação de Jiu-Jitsu dos Estados Unidos. Personagem de suma importância para a arte suave, Moreira criou a Copa Atlântico Sul, que por muitos anos teve o peso de um Brasileiro de Jiu-Jitsu. 

Joe foi um dos primeiros brasileiros a levarem o Jiu-Jitsu para os EUA, onde criou a Federação que foi fundamental para Carlos Gracie conseguir realizar o primeiro Panamericano de Jiu-Jitsu. Naquele país, foi por muito tempo cicerone e porto seguro de brasileiros que lá chegavam. 

“Este curso tem sido feito nos Estados Unidos e na Europa há mais de 10 anos, e tem sido um sucesso. O curso é baseado nos princípios e formas de tornar seu Jiu-Jitsu mais fácil de se lutar. E os mesmos princípios ajudam na luta sem kimono e no seu MMA. Os professores gostam porque os ajuda a ensinar a qualquer ser humano essa arte maravilhosa. É a primeira vez que faço no Brasil, então espero a presença da galera”, convidou Joe. 

CURSO DE INSTRUTOR – MESTRE JOE MOREIRA
Dias 6 e 7 de agosto (sábado e domingo), às 10hs
Endereço: Rua Xavier da Silveira, 23, Copacabana, RJ
Informações: (21) 97122-8927
(Inscrições limitadas)