Minotauro e Minotouro serão homenageados pelo UFC por trabalho em prol da sociedade

0
156

O UFC anunciou nesta semana que o membro os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro receberão o Forrest Griffin Community Award de 2023. Nomeado em homenagem ao Hall da Fama do UFC, Forrest Griffin, o prêmio reconhece os atletas do UFC por seu excepcional trabalho voluntário e de caridade e o impacto significativo que seus esforços têm na comunidade.

O Forrest Griffin Community Award é apresentado anualmente como parte da categoria UFC Honors President’s Choice, na qual o ganhador do prêmio é selecionado pessoalmente pelo presidente do UFC, Dana White. O UFC Honors, apresentado pela Toyo Tires, é o programa de premiação anual que reconhece atletas do UFC, desempenhos excepcionais e momentos especiais ao longo de cada ano.

Como ganhadores do Forrest Griffin Community Award de 2023, os irmãos Nogueira receberão uma doação de 25.000 dólares para uma instituição de caridade escolhida por eles.

Os irmãos Nogueira serão homenageados com este prêmio durante a Cerimônia de Indução ao Hall da Fama do UFC de 2023 como parte da 11ª International Fight Week. A cerimônia acontecerá na quinta-feira, 6 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo UFC Fight Pass.

“Os irmãos Nogueira têm sido exemplos incríveis de retribuição às suas comunidades no Brasil e tiveram um impacto positivo na vida de milhares de crianças em todo o país”, disse o presidente do UFC, Dana White. “Será uma honra apresentá-los com este prêmio como parte da Cerimônia de Indução ao Hall da Fama do UFC.”

“Parabenizamos Rodrigo e Rogério Nogueira por serem reconhecidos com o Forrest Griffin Community Award”, disse o gerente sênior de eventos, patrocínios e automobilismo da Toyo Tires, Stan Chen. “O compromisso de longa data dos Irmãos Nogueira em fornecer ensino gratuito, treinamento de jiu-jitsu, alimentação e materiais para mais de 8.500 crianças no Brasil é uma prova de sua dedicação em melhorar a vida de outras pessoas. Estamos ansiosos para celebrá-los durante a Cerimônia de Indução ao Hall da Fama e estamos honrados em apoiar seus esforços de caridade por meio da doação de 25.000 dólares para o Instituto Irmãos Nogueira no Brasil.”

Em 2007, os irmãos Nogueira visitaram Cuba para treinar em uma academia de boxe e observaram que o país tinha uma cultura de usar o treinamento de esportes de combate para motivar e inspirar os jovens a superar as dificuldades.

Os irmãos voltaram ao Brasil e lançaram oficialmente seu projeto social em 2010, com a missão e objetivos de oferecer oportunidades de ensino e aprimoramento do esporte de artes marciais mistas, treinando crianças, adultos e idosos que residem nas comunidades mais carentes do Brasil. Sua organização enfatiza a importância da educação e de tornar seus alunos faixas-pretas tanto na vida quanto no esporte – ensinando os valores das artes marciais como ferramenta de transformação e inclusão social.

Desde o seu lançamento, o Instituto Irmãos Nogueira abriu sete unidades em todo o Brasil e já atendeu mais de 10.000 alunos oferecendo treinamento, educação e alimentação. A organização tem atualmente mais de 2.100 alunos ativos em sete locais em todo o país.

Em junho de 2023, os Irmãos Nogueira abrirão sua oitava sede, o que ajudará outros 3.000 alunos a terem acesso total à programação diária, além de alimentação, roupas e quaisquer recursos adicionais necessários. Para mais informações sobre o Instituto Irmãos Nogueira, visite https://www.institutoirmaosnogueira.com.br/.