Tainara Lisboa comemora vitória no UFC e revela mensagem da campeã Amanda Nunes

0
130
Tainara impressionou em sua estreia no UFC - Arquivo Pessoal

A tão aguardada estreia de Tainara Lisboa no maior evento de MMA do planeta não poderia ter sido melhor. No último sábado (13), em evento realizado em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), a bicampeã mundial de Muay Thai deu uma verdadeira aula de MMA.

Tainara impressionou em sua estreia no UFC – Arquivo Pessoal

A paulista dominou as ações em pé, defendeu bem as tentativas de queda e venceu na luta de chão. No terceiro round, a brasileira, que chegou a tentar uma chave de braço da guarda fechada, pegou as costas da australiana Jessica-Rose Clark e finalizou com um justo mata-leão.

Apesar de aparentar tranquilidade no duelo, Tainara revelou que sentiu um frio na barriga, mas disse que a felicidade de lutar no UFC falou mais alto.

“Impossível estar no UFC e não sentir um frio na barriga (risos). Mas, por incrível que pareça, eu estava tomada por uma alegria e gratidão de viver tudo isso que o foco era o maior de todos os sentimentos que senti. Eu fiquei muito feliz com o meu desempenho na luta. Eu fiz um excelente camp, e confesso que estava bem ansiosa para ver o resultado em cima do octógono. E acredito que eu consegui mostrar um pouco das minhas habilidades em cada modalidade que o MMA exige”, disse a atleta.

A vitória maiúscula em sua estreia teve uma grande repercussão. Tainara contou que foi bastante assediada pela imprensa e revelou que tomou um susto ao pegar seu celular e, entre várias mensagens em seu Instagram a parabenizando pela atuação, estava uma da campeã peso-galo e peso-pena do UFC Amanda Nunes.

“A repercussão superou todas as minhas expectativas. Os repórteres, a galera que faz o show acontecer, a equipe que nos acompanhou em todos os dias em Charlotte… Todo mundo foi incrível!

E assim que peguei o meu celular, a gigante Amanda Nunes tinha começado a me seguir e me parabenizou. Na hora eu falei: “meu Deus, ela que está no topo há anos me enxergando?” Foi surreal! Estou feliz demais!”, vibrou.

Embora tenha tido o domínio absoluto da luta, Tainara acabou sofrendo um corte profundo no supercílio. Ela levou alguns pontos e deve ficar um tempo parada até ser liberada para voltar a treinar. Apesar do imprevisto, ela planeja fazer mais duas lutas este ano.

“Se possível, quero fazer ainda mais duas lutas este ano. A parte boa disso é que eu vou tirar um descanso forçado (meu preparador físico agradece). Mas acredito que, assim que cicatrizar o corte, eu já consiga voltar a fazer parte técnica e, em quatro semanas, o UFC já deve me liberar para a próxima luta”’, finalizou.