Mundial de Boxe feminino: Brasileiras avançam para as oitavas

0
212
Jucielen Romeu foi um dos destaques dos primeiros dias de evento - Foto: Miriam Jenske/COB

A seleção brasileira de boxe começou com tudo no Mundial Feminino da modalidade, que teve início nesse final de semana, em Nova Deli, Índia. Bia Soares (66kg) e Tatiana Chagas (54kg) venceram no sábado; enquanto Carol Almeida (50kg) e Jucielen Romeu, no domingo. Com os triunfos, o quarteto avançou para as oitavas de final da competição.

Sábado

Bia Soares foi a primeira brasileira a subir no ringue em Nova Déli, para enfrentar Miladie Santana, da Guatemala, na rodada inicial da categoria até 66kg. A brasileira começou bem no combate, mantendo uma boa distância para a adversária e assim controlando os golpes para vencer o primeiro round. No segundo, a guatemalteca tentou ser mais agressiva para empatar o combate, mas Bia soube se esquivar dos golpes para ganhar mais um round. No período final, Bia Soares manteve a superioridade para vencer por decisão unânime dos juízes. Bia agora enfrenta a australiana Marissa Williamson nas oitavas.

Em sua estreia em Mundiais, Tatiana Chagas encarou Maria Victoria Chiray, de Porto Rico, pela primeira rodada da categoria até 54kg. A brasileira conectou bons golpes no primeiro round, ganhando na opinião dos cinco jurados, com dois deles dando vantagem de 10 a 8 para a Tatiana. A baiana manteve um ótimo ritmo no segundo assalto, com a árbitra chegando a abrir contagem para Chiray duas vezes. Com a vantagem, a brasileira apenas controlou a luta no round final, assegurando a vitória por 5 a 0. Tatiana agora terá pela frente Enkhjargal Munguntsetseg, da Mongólia.

Jucielen Romeu foi um dos destaques dos primeiros dias de evento – Foto: Miriam Jenske/COB

Domingo

Caroline Almeida fez uma boa luta de estreia contra Yana Burym. A brasileira controlou a distância durante toda a luta, chamando a adversária para o combate e golpeando no contra-ataque. Dessa forma, Carol ganhou todos os rounds com tranquilidade para confirmar a vitória por unanimidade. Carol medirá forças diante da tailandesa Chuthamat Raksat nas oitavas.

Em seguida, Jucielen Romeu também fez sua primeira luta no mundial, contra a húngara Szabina Szucs. A brasileira dominou o combate desde o início, aplicando bons golpes na adversária. Durante o segundo round, o árbitro chegou a abrir contagem após Jucielen encaixar um direto no queixo da húngara, mas ela conseguiu voltar para a luta. Assim, a brasileira apenas manteve o bom volume para confirmar a vitória por decisão unânime dos juízes. Nas oitavas, Jucielen vai enfrentar a japonesa Yoshizawa Satasuki.