BAÚ DO PVT resgata bastidores de visita de Anderson Silva ao BOPE em 2007

Anderson Silva completa 45 anos de idade nesta terça-feira, dia 14. Para celebrar a data, o BAÚ DO PVT resgata a visita do então campeão dos médios do UFC à sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE, no ano de 2007, poucas semanas após defender seu cinturão pela terceira vez, na revanche contra Rich Franklin. 

Na ocasião, Spider bradou o famoso bordão da corporação retratado no filme “Tropa de Elite”, do qual o lutador é um entusiasmado fã: “Nunca serão, jamais serão!”, disse, ainda no octógono, segundos após nocautear Rich Franklin pela segunda vez. Membros da corporação vibraram com a homenagem e, através de um major, convidaram o campeão para uma visita ao quartel general, no Rio.

Ex-lutador e cabo do BOPE, Félix Mau Mau contatou nosso editor Marcelo Alonso, que transmitiu o convite a Anderson Silva. Spider não pensou duas vezes e aceitou de imediato. Na visita, o campeão do UFC conversou com os militares, passou instruções de defesa pessoal, permitiu que os caveiras tirassem fotos com o cinturão, vestiu a farda preta e empunhou um fuzil.