Octávio Ratinho, mestre de jiu-jitsu e treinador de Werdum contra Fedor, é encontrado morto na Itália

0
478

Neste sábado, uma triste notícia atingiu o mundo da luta, especialmente do jiu-jitsu. Octávio “Ratinho” Couto, 52 anos, foi encontrado morto na Itália. Ainda não há versão oficial sobre o ocorrido, mas um acidente após um casamento pode ter sido a razão.

Ratinho estava em Tremezzina, na província de Como, Itália, para o casamento de um amigo. Na manhã seguinte, neste sábado, foi encontrado morto no rio próximo a uma estrada. A causa ainda será esclarecida pela polícia italiana, que trabalha com morte por trauma na queda, não por afogamento.

Faixa preta de Romero Cavalcanti, Octávio foi retratado recentemente no filme de Fernando Tererê, pois foi ele que chamou o então flanelinha para treinar Jiu-Jitsu. No Resenha PVT de 29 de junho deste ano, Ratinho agradeceu a lembrança no filme, falou de seu projeto de Jiu-Jitsu itinerante (Global Consultant), que o levou a ser uma espécie de Nômade do Jiu-Jitsu desde 2007. O professor também foi treinador de Fabricio Werdum na histórica luta contra Fedor Emelianenko.

Abaixo, o Resenha PVT com Ratinho.

O PVT deixa suas condolências à família.