Open Botafogo de Judô reúne 260 jovens das divisões de base

0
114
Botafogo Judô desenvolve trabalho nas divisões de base - Divulgação

Realizado neste sábado (23/03), a 2ª edição do Open Botafogo de Judô, que teve como palco a sede do clube alvinegro, General Severiano, na zona sul do Rio, reuniu 260 judocas, entre 4 e 16 anos de idade, incluindo atletas de escolas parceiras, como Flamengo, Clube Lara e Colégio Andrews.

Botafogo Judô desenvolve trabalho nas divisões de base – Divulgação

Este evento tem como objetivo desenvolver jovens talentos da base do judô do clube. A participação de atletas das equipes no staff também são importantes para que os iniciantes vejam que é possível chegar em níveis mais altos.

“Os eventos neste estilo de competição pedagógica são importantes para trabalhar questões ligadas a competições, seja na parte técnica ou emocional. Isso produz, paulatinamente, o desejo de sempre buscar melhores resultados por parte do jovem aprendiz, além de motivá-los com a conquista de medalhas”, explica o sensei João de Deus, gestor de judô do Botafogo.

Campeão mundial estudantil, o jovem judoca botafoguense Ian Cruz, de 15 anos, foi um dos presentes no evento.

“É muito bom poder participar desta iniciativa do clube e ver que em breve teremos vários destes iniciantes treinando com a gente nas equipes”, destaca o jovem talento.

Vice-campeão mundial estudantil na Gymnasiade em 2023, João Gabriel Brandão também participou da ação.

“Fui formado exatamente nesses circuitos pedagógicos e sei como foi esse modelo de competição foi importante na minha formação. Sempre que acabava uma etapa, eu já ficava ansioso por outra”, lembra.

O próximo compromisso do Botafogo Judô será o Campeonato Carioca, marcado para o mês de maio. Com pouco mais de 1 ano de fundação, a equipe de judô alvinegra tem se destacado no circuito nacional, com seus atletas subindo em pódios. Inclusive, também no último sábado, Daniel Menezes foi campeão da Copa São Paulo, realizada na capital paulista.