Pan-Americano de Jiu-Jitsu da ISBJJA se aproxima e terá disputas kids em destaque

0
124
Pan acontece no final deste mês - Ilan Pellenberg

Começou a contagem regressiva para o Pan-Americano da ISBJJA, marcado para os dias 22 e 23 de julho, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O evento – que acontece em parceria com a CBJJD – será válido pela décima etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu Desportivo 2022/23 e promete lutas de alto nível.

Pan acontece no final deste mês – Ilan Pellenberg

No sábado (22), a competição vai ser exclusiva para as classes juvenil, adulto e master, enquanto no domingo (23), os kids (pré-mirim ao infanto-juvenil) entrarão em cena. As inscrições seguem abertas no site www.cbjjd.com.br, e segundo Rogério Gavazza, presidente da CBJJD, o Pan-Americano tem tudo para bater mais um recorde.

“Mantendo o grande número de participantes até 15 anos, que cresce a cada etapa, nossa expectativa para o Pan-Americano é superar o número de inscritos do Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, quando tivemos mais de 1000 atletas”.

Gavazza ainda destacou uma mudança de regras do pré-mirim ao infanto-juvenil, com o Festival Kids continuando obrigatório para atletas de 4 e 5 anos, mas agora opcional dos 6 aos 12, com as crianças podendo lutar pra valer ou somente no Festival.

“Devido ao nível técnico das crianças do Circuito Mineirinho ser muito alto, algumas que estão iniciando no Jiu-Jitsu às vezes podem ficar desestimuladas em participar do evento e não terão uma boa experiência. Com isso, aumentamos as vagas para aqueles que quiserem participar somente do Festival Kids, com atividades lúdicas e outras atrações”, explicou.

O Pan-Americano da ISBJJA, vale citar, terá peso 2, ou seja, pontuação em dobro no ranking do Circuito, que se aproxima do fim e tem disputas acirradas pela liderança. Ao término da temporada, nove campeões – sendo duas crianças – vão ser premiados com passagens para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Portugal.