PAPO DE LUTA analisa Lewis x Gane pelo cinturão interino e resultados do UFC, PFL e BJJ Stars

O anúncio da luta entre Derrick Lewis e Cyril Gane valendo o cinturão interino dos pesos pesados do UFC, marcada para 7 de agosto, foi o tema principal da nona edição do PAPO DE LUTA, que foi ao ar ao vivo nesta segunda-feira, dia 28. Carlão Barreto e Marcelo Alonso ainda avaliaram o que pode ter levado a organização a tomar tal decisão, já que o atual campeão é Francis Ngannou. Ainda para Carlão, Gane é o favorito para o confronto. 

O UFC realizado no último sábado em Las Vegas também foi assunto. Além de destacarem a grande vitória de Renato Moicano, a única do Brasil naquela noite, os comentaristas também exaltaram as atuações de Timur Valiev, que venceu Raoni Barcelos com uma discutível decisão dividida; e Shavkat Rakhmonov, que finalizou Michel Trator com um mata-leão no segundo round, ampliando seu cartel para 14 vitórias e nenhuma derrota. 

O programa também falou sobre as vitórias brasileiras na edição da semana passada do PFL e avaliou os confrontos casados para as semifinais do evento, que acontecem a partir de agosto. Do Bare Knuckles, evento de Boxe sem luvas, realizado no último final de semana, saíram o casca-grossa e o poderoso da semana, que foram, respectivamente, o campeão Thiago Pitbull, e o polêmico Hector Lombard, que agrediu o desafiante no ringue.