Parceria entre CBJJ e LBV arrecada 3 toneladas de alimentos no Sul-Americano de jiu-jitsu

0
87

Além de coroar campeões, o Campeonato Sul-Americano organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) no último final de semana na Zona Oeste do Rio de Janeiro, arrecadou, em parceria com a Legião da Boa Vontade, mais de três toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a famílias de jovens atletas de projetos sociais, como Geração UPP e Instituto Faixa-Preta de Jesus.

“Foi uma super campanha de alimentos. Vamos ajudar os projetos sociais do estado do Rio que levam esperança através do jiu-jitsu. Gostaria de agradecer a todos os atletas e familiares que compareceram aqui na Arena em Deodoro e contribuíram de alguma forma nesta ação”, destacou Filipe Abdalla, diretor de eventos da CBJJ.

Com mais de 12 anos de existência, o projeto Geração UPP, fundado numa parceria entre LBV, Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Boomboxe e Coordenadoria de Polícia Pacificadora, educa crianças e jovens de comunidades cariocas através do jiu-jitsu e de outras artes marciais.

Assessor de Polícia de Proximidade das UPP’s, Major Vinícius Oliveira aponta que a escassez de alimentos é uma realidade nas mesas de famílias moradoras de comunidades cariocas e grande responsável pelo êxodo das crianças e adolescentes assistidos pelos projetos de prevenção.

“É uma triste realidade que nossos policiais instrutores lidam cotidianamente. No entanto, a doação desta quantidade tão expressiva de alimentos perecíveis propiciará a montagem de centenas de cestas básicas que faremos chegar aos lares de muitas famílias que confiam seus filhos a nós e acreditam no trabalho de proximidade que oferecemos gratuitamente”, declarou o Oficial.