Lucas Almeida sobre duelo “Team Brasil vs Team Khabib”: “Eu e Charles vamos nocautear!”

0
163

Por Alan Oliveira

Neste sábado, Lucas Almeida será mais um brasileiro no aguardado UFC 280, em Abu Dhabi. O peso pena encara Zubaira Tukhugov, russo da equipe de Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev, este adversário de Charles do Bronx no citado evento. Em entrevista ao PVT, Lucas projetou dupla vitória brasileira no duelo contra os russos.

“Seremos eu e o Charles versus Team Khabib, vamos cair pra dentro! Com certeza vou assistir a essa luta na arena, sou um grande fã do Charles. Acho que ele ganha por nocaute, e vou para nocautear também”, avisou Almeida, que obteve 9 de suas 14 vitórias por nocaute.

Foto: UFC

Para nocautear, o paulistano de Sorocaba vai precisar evitar o conhecido jogo de grappling dos russos, que provavelmente será implementado por Tukhugov: “Acho que ele vai tentar trocar um pouco, porque ele busca isso também, mas vai entrar no meu mundo, e aí vai ficar me agarrando. Vou bloquear e pegá-lo na minha área, mas se ele ficar me agarrando muito a gente faz jiu-jitsu, sou faixa preta e treino com os melhores. Estou preparado, foram três meses de camp totalmente voltado para minha estratégia”, contou o atleta, que prefere não olhar além do próximo adversário, e não pensa ainda no ranking da categoria.

“Só penso no Zubaira agora, é minha segunda luta no UFC. Mas, com certeza se me colocarem contra alguém que esteja no ranking eu vou aceitar, e acho que eu ganhando bem essa luta o UFC vai fazer isso, e estarei pronto”, finalizou Lucas.

UFC 280
Sábado, 22 de outubro de 2022
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (EAU)

CARD PRINCIPAL (15hs, horário de Brasília):
Cinturão peso leve: Charles do Bronx vs Islam Makhachev
Cinturão peso galo: Aljamain Sterling vs TJ Dillashaw
Petr Yan vs Sean O’Malley
Beneil Dariush vs Mateusz Gamrot
Katlyn Chookagian vs Manon Fiorot

CARD PRELIMINAR (11hs, horário de Brasília):
Belal Muhammad vs Sean Brady
Makhmud Muradov vs Caio Borralho
Volkan Oezdemir vs Nikita Krylov
Zubaira Tukhugov vs Lucas Almeida
Magomed Mustafaev vs Yamato Nishikawa
Abubakar Nurmagomedov vs Gadzhi Omargadzhiev
Armen Petrosyan vs AJ Dobson
Muhammad Mokaev vs Malcolm Gordon
Karol Rosa vs Lina Lansberg