Pedro Rizzo garante: ‘Raoni Barcelos é o atleta mais completo e inteligente que eu já treinei’

Pedro Rizzo já treinou inúmeras estrelas do MMA, como Anderson Silva, José Aldo, Ronaldo Jacaré, Thiago Marreta e Glover Teixeira; mas, segundo ele, o mais completo e inteligente de todos eles é o peso-galo Raoni Barcelos, que luta neste sábado em Las Vegas  contra Khalid Taha.

“É um absurdo. O que o Raoni faz, eu nunca vi ninguém fazer. As transições de striking para queda; os chutes; a movimentação; tem hora que ele entra, o cara defende, ele não faz força, sai de novo, tenta ir para as costas…”, destaca Pedro Rizzo. 

Com 15 vitórias em 16 lutas na carreira, Raoni Barcelos triunfou todas as vezes em que subiu ao octógono do UFC. As quatro vitórias ainda não o colocaram no ranking, mas Pedro Rizzo acredita que, em caso de novo sucesso neste sábado, será difícil não inseri-lo entre os melhores da divisão. 

“Ele está num patamar de acabar a luta, pegar o microfone e falar: ‘cara, já estou aqui há cinco lutas, pronto para ser campeão e ninguém quer lutar comigo'”, diz o treinador. “Chama todo mundo. Raoni é para estar lutando contra os melhores, não com os lá de trás”.