Primeiro LFA no Brasil em 2023 define o novo campeão dos penas

0
241

Marcado para o dia 28 de janeiro, na cidade paulista de Cajamar, o LFA 151, vai definir o novo campeão mundial peso leve da organização. Os postulantes ao título são o pernambucano José Delano e o cearense Gabriel “Mosquitinho” Santos, que fazem a luta principal da primeira edição do evento norte-americano no Brasil neste ano de 2023.

Vale destacar que Delano e “Mosquitinho” conquistaram o direito de duelar pelo título ao vencerem suas lutas no torneio da categoria realizado no final do ano passado. Enquanto Delano nocauteou Jair Jesuino, “Mosquitinho” nocauteou Marcio Ticoto.

Invicto desde 2015 e embalado por 11 vitórias consecutivas, as três últimas atuando pelo LFA, José Delano não espera nada menos que uma verdadeira batalha pelo cinturão. Striker, ele garante estar preparado para as investidas do grappler Gabriel.

“Acredito que ele vá vir para impor o ritmo dele e tentar levar a luta para o chão, mas estou ligado e vou pronto para uma guerra de cinco rounds, como sempre (risos). Não esperem nada menos que uma guerra”, avisou o lutador de Recife.

Com um cartel perfeito de nove vitórias em nove lutas, Gabriel “Mosquitinho” também não acredita que o cinturão será conquistado com uma vitória fácil.

“Espero e estou preparado para uma grande luta. Treinei bastante e estou confiante para inserir minha estratégia. O público pode esperar um grande show da minha parte”, promete o atleta de Beberibe-CE.

Esta não será a única disputa de cinturão do card. Na penúltima luta do evento, a fluminense Julia Polastri mede forças contra a argentina Brenda Gottig pelo título mundial dos pesos-palhas feminino.

O palco será novamente o Ginásio do Polvilho, em Cajamar, que através do LFA e com apoio do prefeito Danilo Joan, vem ganhando status de capital do MMA no Brasil. O evento será transmitido ao vivo para o Brasil e o mundo pelo UFC Fight Pass.

Confira abaixo o card completo da edição:

LFA 151
Ginásio do Polvilho, Cajamar, SP
Sábado, 28 de janeiro de 2023

Card principal

Peso-pena: Gabriel Santos x José Delano – cinturão
Peso-palha: Brenda Gotting x Julia Polastri – cinturão
Peso leve: Roosevelt Roberts x Milson Castro
Peso-pena: Caio Machado x Jonas Bilharinho
Peso-mosca: Mateus Brauns x Marciano Ferreira
Peso leve: Well Oliveira x Marco Tulio Silva

Card preliminar

Peso leve: Jefferson Nascimento x Matheus Rocha
Peso-palha: Alexia Thainara x Pamela Mara
Peso leve: Cássio Barão x Lucas Barros
Peso leve: Gabriel Souza x Lucas Escobar
Peso leve: Manuel Minoto x Joabson Alves
Peso meio-médio: Michael Oliveira x Clever Souza
Peso-palha: Laryssa Leila x Gabriela Fujimoto