Prodígio tailandês tenta igualar marca de Alex Poatan em super luta do Glory 84

0
189
Petchpanomrung é o atual campeão dos penas (Foto: Glory)

O Glory 84 acontecerá no próximo sábado (11 de março), em Roterdã, na Holanda. Na atração principal, o tailandês campeão dos penas Petchpanomrung subirá da categoria até 65kg para enfrentar o detentor do cinturão dos leves (até 70) Tyjani Beztati, do Marrocos.

O Combate transmitirá o evento ao vivo a partir das 15h, horário de Brasília.

Petchpanomrung é o atual campeão dos penas (Foto: Glory)

Caso vença a super luta, o prodígio tailandês igualará a marca, até agora única na organização, do brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira. Campeão absoluto dos médios (até 85kg) desde 2017, o lutador paulista enfrentou e venceu o então campeão dos meio-pesados (até 93) Artem Vakhitov, em 2021, o que garantiu a posse de dois cinturões simultaneamente.

Oriundo do muay thai e conhecido pela potência dos chutes e joelhadas com a perna esquerda, Petch detém o cinturão dos penas desde 2018 e já o defendeu nove vezes. Aos 27 anos, computa 219 lutas, com 169 vitórias.

Com 1.90m e 25 anos de idade, Beztati engrossa a lista atual de jovens campeões do Glory. Seu estilo é focado na movimentação e combinações dinâmicas de golpes. Ele conquistou o cinturão dos leves em 2021 e já o defendeu duas vezes.

Único brasileiro no card, o meio-pesado paulista Felipe Micheletti enfrentará o francês de origem argelina Nordine Mahieddine em busca de recuperação, já que vem de três derrotas consecutivas.

Adversário da vez, o franco-argelino atua pelo Glory como peso-pesado, e descerá para a nova divisão pela primeira vez.