Projeto social de Will Ribeiro volta à ativa após paralisação provocada pela pandemia; saiba como ser um apoiador

0
110
Crianças receberam chocolate no retorno às aulas (Foto: Divulgação)

Liderado pelo ex-lutador Will Ribeiro, o projeto social que leva os ensinamentos das artes marciais a moradores do Complexo do Andaraí, voltou à ativa na última segunda-feira após um hiato forçado pela pandemia.

Crianças receberam chocolate no retorno às aulas (Foto: Divulgação)

Antes da paralisação, o projeto, que tem como sede a UPP do Andaraí, contava com 160 crianças e 56 adultos cadastrados. Neste retorno, o número caiu para 30 alunos. A liderança do projeto acredita que o número deve aumentar nos próximos meses.

A Associação Esportiva Will Ribeiro existe desde 2007. De lá para cá, Will, que lutou no WEC, representou a seleção brasileira de boxe e teve a carreira interrompida precocemente devido a um acidente de moto, criou um exército de jovens lutadores.

“O objetivo é abrir as portas para essas crianças através do esporte. Hoje, lançamos atletas para o MMA, boxe e muay thai. A gente tira esses jovens da rua e os incentiva a ter comprometimento com o esporte para chegar a algum lugar”, destaca Will Ribeiro.

“Como exemplo temos o Ângelo Gabriel, que treina com a gente desde os 9 anos de idade. Hoje, aos 19, ele é bicampeão mundial de muay thai pela WMF, pentacampeão brasileiro, 11 vezes campeão carioca e invicto em 06 Federações”, lembra. 

Will Ribeiro tem como apoiadores o seu irmão, Wladimir Alves, e o projeto Esporte Presente. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato através do telefone 21 98160-7166 (whatsapp). Materiais esportivos são bem-vindos.