Rafael ‘Mini Man’ promete roubar coroa de Fernando ‘Ben 10’ após 8 anos da primeira luta entre eles

0
60
Mini Man luta no LFA deste sábado - Foto: Divulgação

Quase oito anos depois de seu primeiro revés no MMA profissional, Rafael “Mini Man” terá a oportunidade de devolver a derrota para o algoz daquela oportunidade. Neste sábado (27/1), o atleta da CMSystem vai reencontrar Fernando “Ben 10”, pelos pesos-galos, no LFA 175, em Cajamar, na Grande São Paulo.

Mini Man luta no LFA deste sábado – Foto: Divulgação

No primeiro encontro entre ele, no final de 2016, “Ben 10” levou a melhor em uma decisão dividida. Para “Mini Man”, aquele duelo não vale de parâmetro, tendo em vista que ambos evoluíram e hoje são lutadores completamente diferentes.

“Sou outra pessoa, totalmente diferente daquele de 2016. Sem querer tirar os méritos dele, naquela época eu treinava sozinho na roça, só tinha o jiu-jítsu. Hoje estou na melhor equipe do Brasil e numa das melhores do mundo, tenho um alto nível no muay thai e no wrestling. Não dá nem para comparar”, destaca.

Rafael “Mini Man” acredita que, diferentemente da primeira luta, que teve três rounds completos, a revanche deve ser definida sem que os jurados entrem em ação. Ele também espera que uma vitória seja o seu passaporte para o UFC.

“Espero uma luta intensa e acredito que deve ser definida com um nocaute ou finalização. Não tem ninguém que eu queira enfrentar mais do que ele. Hoje ele é o número 1 do ranking e eu vou para tomar essa capa dele. Sem sombra de dúvida, com mais este passo eu confirmo que mereço ir direto para o UFC”, projeta.

Aos 26 anos de idade, Rafael “Mini Man” vem de cinco vitórias consecutivas. Ao todo, seu cartel é composto por 10 triunfos em 14 lutas. Para seu treinador, o experiente Cristiano Marcello, suas valências vão além das habilidades físicas.

“Ele vive a melhor fase da carreira dele e mesmo assim ainda não chegou ao auge. Sua evolução é absurda, ele voa nos treinos e isso tem refletido em suas lutas. Mais do que agressivo em pé e no chão, ele é estudioso e possui uma leitura de luta, de estratégia, muito inteligente. Estamos muito confiantes”, afirma.