Referência internacional no Jiu-Jitsu, Bia Basílio demonstra otimismo para o Grand Slam do Rio de Janeiro

Bia Basílio é uma das favoritas em sua categoria - Foto: Carlos Arthur Jr.

Com uma megaestrutura e premiações milionárias, o Abu Dhabi Grand Slam desembarca no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de dezembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. O evento, da AJP em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, reunirá os principais atletas profissionais do mundo.

Entre os nomes já confirmados no torneio está o da multicampeã Bianca Basílio, faixa preta do renomado Caio Almeida e referência internacional no esporte. Aos 24 anos, a paulista retornará aos tatames após quase seis meses sem lutar. Apesar do longo período sem competições, Bia demonstra estar otimista na busca pelo bicampeonato do Grand Slam.

Bia Basílio é uma das favoritas em sua categoria – Foto: Carlos Arthur Jr.

“As expectativas são muito boas, estou me preparando muito bem. Estou treinando duro, quanto mais você treina, melhor você é e menos dúvidas você tem. Por isso, estou com a expectativa lá em cima, acredito que vai dar tudo certo e vou conseguir dar o meu melhor para sair mais uma vez campeã”, aposta Bia.

A atleta falou também sobre as principais mudanças em sua preparação para o Grand Slam, e revelou estar tendo um maior cuidado com a alimentação, já que disputará a competição em uma categoria mais leve que a habitual.

“Estou tendo que ter um cuidado a mais com a alimentação para bater o peso, vou lutar de 55kg. Mas apesar disso, estou me sentindo muito bem, bem forte. Tenho feito de 3 a 4 treinos por dia, variando entre Jiu-Jitsu e preparação física. Estou bem confiante”, afirma.

A última luta de Bianca Basílio foi em julho, no BJJ Stars, em São Paulo, contra Anna Rodrigues. Na época, a paulista sofreu com o pouco tempo de preparação e acabou derrotada nas vantagens. Agora, Bia garante estar na sua melhor forma e promete uma postura bem diferente.

“Tivemos pouco tempo de preparação, enfrentamos todas as barreiras da pandemia, muito tempo em casa sem treinar. Por isso, não estava na minha melhor forma, nem física nem mental. Mas hoje é diferente. Estamos treinando forte desde então, acertei minha alimentação, meus treinos físicos e técnicos também. Hoje, me sinto muito bem preparada. Posso dizer que já voltei para a minha melhor forma e estou pronta para dar o meu melhor”, concluiu.

O evento, vale ressaltar, será transmitido na íntegra por ajptuor.com