SFT 33: disputa de cinturão e bons duelos agitam evento neste sábado

0
160
Leonardo Buakaw e Fernando Ben 10 disputam cinturão (Foto: Divulgação)
Leonardo Buakaw e Fernando Ben 10 disputam cinturão (Foto: Divulgação)

Neste sábado (12), a partir das 19h30 (horário de Brasília), acontece o SFT 33. Como de costume, o evento promete grandes combates e, na luta principal, contará com Leonardo Buakaw x Fernando Ben 10 em disputa pelo cinturão vago do peso-galo.

Já no co-main event, Cláudio Rocha e Cleber Sousa, dois dos pesos-médios mais experientes do Brasil, ficarão frente a frente. Ao todo, o SFT 33 – que tem patrocínio da USA Hemp Brasil – contará com 12 duelos, além de transmissão da Band na TV aberta para todo o país às 23h15 (horário de Brasília).

Completando o card principal do SFT 33, duas lutas femininas tem tudo para empolgar os fãs. Enquanto Karoline Mão de Pedra e Edna Trakinas vão se encarar em combate de MMA pela divisão dos moscas, Bianca Sattelmayer e Nágila Goku serão responsáveis pelo duelo de Xtreme na edição.

Durante pesagem realizada nesta sexta-feira (11), Karoline Mão de Pedra ficou 500g acima do limite do peso-mosca e perdeu 20% da sua bolsa. O mesmo aconteceu com André “Dé Loco”, que ultrapassou em 100g.

Novo campeão será consagrado

Aos 27 anos de idade, Fernando Ben 10 estreou no SFT em outubro do ano passado, com uma vitória sobre Paulo Pizzo por decisão unânime dos jurados. Porém, apesar do pouco tempo de casa, o lutador mineiro vem de incríveis oito triunfos seguidos, números que o credenciam para essa disputa de título. Ao todo, ele soma 14 vitórias e três derrotas no cartel.

Do outro lado, Leonardo Buakaw, 29 anos, está invicto no SFT, com três vitórias em três apresentações – todas pela via rápida. Representante da equipe Fight Leste, o lutador paulista tem o Jiu-Jitsu como ponto forte e, em sua trajetória no MMA profissional, acumula dez triunfos e dois reveses.

Destaques do card preliminar

O card preliminar do SFT 33 está recheado de bons confrontos, entre eles José “Zé Reborn” x André “Dé Loco” – dois veteranos do MMA nacional -, que se enfrentarão pela categoria dos moscas. Charles Oliveira contra Moacir Rocha, no meio-pesado, também tem tudo para animar o público.

Entre as mulheres, Djulia Ariana x Nathalia Gonzaga, no peso-galo, e Gabi Fujimoto x Thainá Ferreira, no peso-palha, vão abrilhantar a noite. Já na abertura do card, Marcelo Richard e Watson Castro farão duelo de Sanda.

A transmissão completa do SFT 33, vale lembrar, começa a partir das 19h30 (horário de Brasília), no YouTube SFT Combat, e continua às 23h15, com o card principal passando no canal de TV da Band para todo o Brasil.

CARD COMPLETO:

SFT 33

Sábado, 12 de março de 2022

Card principal

Peso-galo: Leonardo Buakaw x Fernando Ben 10 (cinturão)

Peso-médio: Cláudio Rocha x Cleber Sousa

Peso-mosca: Karoline Mão de Pedra x Edna Trakinas

Peso-palha: Bianca Sattelmayer x Nágila Goku (Xtreme)

Card preliminar

Peso-mosca: José “Zé Reborn” x André “Dé Loco”

Peso-meio-pesado: Charles Oliveira x Moacir Rocha

Peso-galo: Paulo Pizzo x Patrizio Tiradentes

Peso-pesado: Fernando Kato x Gustavo Mota

Peso-galo: Djulia Ariana x Nathalia Gonzaga

Peso-pena: Victor Moraes x José Gurilozo

Peso-palha: Gabi Fujimoto x Thainá Ferreira

Peso-leve: Marcelo Richard x Watson Castro (Sanda)