South America Continental Pro tem início nesta sexta-feira na BC Fight Week

0
84
Competição acontece neste final de semana - Divulgação/AJP

Mais de 1.500 atletas de 15 países diferentes são esperados para os três dias de South America Continental Pro, evento organizado pelo Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro, nesta sexta, sábado e domingo, em Balneário Camboriú-SC. A competição é uma das atrações da BC Fight Week, semana dedicada ao jiu-jitsu, judô, grappling e MMA na cidade catarinense.

Competição acontece neste final de semana – Divulgação/AJP

“É com grande entusiasmo que transformamos Balneário Camboriú na capital da luta. Durante a BC Fight Week, trazemos a inclusão social, apresentando diversas modalidades de artes marciais para os jovens de nossa cidade, mostrando o benefício do esporte na vida deles. Também damos espaço para grandes eventos de nível mundial, como o AJP South America Continental, o ADXC e o Warriors, que colocam ainda mais Balneário Camboriú no mapa do mundo”, destaca o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Pelo terceiro ano consecutivo tendo Balneário Camboriú como palco, o South America Continental Pro é uma seletiva para o mundial da AJP que reúne competidores profissionais (adultos das faixas roxo, marrom e preta), masters, amadores (faixas branca e azul) e aspirantes (crianças e adolescentes).

Além da premiação em dinheiro, que varia de US$ 400 a US$ 1.000 para os campeões do peso aberto, a competição também dará pontos para o ranking da temporada da AJP.

“Estamos muito animados em estar aqui em Balneário pelo terceiro ano consecutivo. O South America está cada vez maior, esse ano temos atletas vindo da China, Estados Unidos, Cazaquistão, Bélgica, e mais outros 12 países. Isso é fruto de todo o esforço feito por Abu Dhabi para alavancar essa parceria e fazer com que o jiu jitsu ganhe cada vez mais notoriedade internacional”, afirma Elias Eberhardt, organizador do AJP South America Continental.

O South America Continental Pro é apenas um dos eventos englobados pela BC Fight Week, festival de lutas idealizado por Abu Dhabi e Prefeitura de Balneário Camboriú, que teve início nesta terça-feira (27).

Ao longo da semana serão realizados treinos e workshops para atletas profissionais e alunos de projetos sociais ligados à Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

No sábado (2) acontece a 3ª edição do ADXC, a primeira fora de Abu Dhabi, com alguns dos melhores lutadores de grappling do mundo. Já no domingo, encerrando a BC Fight Week, será realizada a 48ª edição do evento de MMA UAE Warriors.

O intuito deste megaevento transcende o esporte, causando um impacto super positivo para a economia da região através do turismo.

“A gente já está saindo na fase de alta temporada aqui em Balneário, então a vinda desses eventos para cá são muito importantes para a cidade porque movimenta a rede hoteleira. Hoje, estamos com quase 80% de ocupação, o que é muito bom para esse período”, revela Thiago Velasques, secretário de turismo de Balneário Camboriú.

Confira abaixo a programação:

Local: Expocentro, Balneário Camboriú, Santa Catarina

27/02 a 03/03- AJP SOUTH AMERICA
28/02 a 02/03 ADXC- Abu Dhabi Extreme Championship
29/02- Jiu-Jitsu Day
29/02- Judô Day
03/02 – UAE Warriors 48