Thiago Marreta e Alan Nuguette recebem comenda Helio Gracie

0
136
Marreta e Nuguette foram indicados à honraria por Chagas Bola - Divulgação

Os lutadores Thiago Marreta e Alan Nuguette, que há anos representam o Brasil nos maiores palcos de MMA do mundo, foram indicados para receberem com a comenda Helio Gracie, título destinado a personalidades que prestam serviços à sociedade através do esporte.

Marreta e Nuguette foram indicados à honraria por Chagas Bola – Divulgação

A comenda será entregue pelo ex-vereador e faixa-preta de jiu-jitsu Chagas Bola, um dos primeiros coordenadores do projeto Geração UPP, que leva a filosofia da arte suave a moradores de comunidades através de policiais militares graduados. Vale destacar que tanto Marreta quanto Nuguette são frutos de projetos sociais e hoje mantêm suas próprias ações.

“Thiago Marreta e Alan Nuguette sempre nos encheram de orgulho, não só pelas conquistas esportivas, mas por suas histórias de vida. Depois de ganharem o mundo, hoje são inspirações para tantos outros jovens de comunidade que estão iniciando nos tatames de projetos sociais. Através do Marreta e do Nuguette, eles sabem que é possível vencer”, justifica Chagas Bola.

“Então, para mim, é uma honra contemplá-los com a comenda Helio Gracie. Embora eles tenham conquistado muitas vitórias, muitos cinturões, o que motiva esse mérito é o fato de hoje contribuírem para uma sociedade melhor, repassando tudo o que aprenderam através de seus projetos. São exemplos de que o esporte muda vidas”, concluiu o ex-vereador.