Veterano do Pride, Daniel Acácio anuncia aposentadoria aos 43 anos de idade e 50 lutas realizadas

Veterano do Pride, Daniel Acácio anunciou a sua aposentadoria durante o RESENHA PVT realizado nessa quarta-feira, dia 17. Aos 43 anos de idade, o agora ex-lutador pendura as luvas tendo feito 50 combates profissionais, com 30 vitórias, sendo 12 por nocaute e quatro por finalização. A decisão veio em meio a uma negociação com o evento de Boxe sem luvas Bare Knuckle. 

Além do anúncio, Daniel Acácio revelou em detalhes toda a sua história de superação: aos 7 anos de idade, foi abandonado pela mãe e precisou se virar com os irmãos numa comunidade do Rio de Janeiro; sem se envolver com o crime, começou a trabalhar aos 12 anos numa farmácia; na mesma época, recebeu o convite do mestre Formiga para treinar de graça em sua academia. 

Sua estreia no MMA, em 2000, quando ainda era Vale Tudo, foi logo contra Nilson Castro na primeira edição do Meca em Curitiba. A própria Chute Boxe ficou impressionada com ele, e não demorou muito para surgir o convite de se juntar à equipe. Mas seu batismo não foi nada fácil: 10 nocautes no mesmo dia. Após provar seu valor, virou um dos grandes nomes da equipe, chegando a lutar Pride e Pancrase. 

Assista ao bate-papo na íntegra no canal do PVT no Youtube (link na bio).