Promessas do Botafogo Judô conquistam 42 medalhas em competições de base

0
94
Base do alvinegro tem grandes promessas do judô - Divulgação

Os judocas das categorias de base do Botafogo Judô, com idades de 5 a 14 anos, participaram do Festival Kodomo e da Copa Garcez neste final de semana, na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 42 medalhas conquistadas.

Tais competições são tradicionalíssimas no que tange à formação de novos talentos da modalidade.

Base do alvinegro tem grandes promessas do judô – Divulgação

“Nossos jovens judocas precisam de um ambiente controlado para aprenderem a se desenvolver na competição. É necessário que eles gostem da competição para que possam se transformar em atletas de alto rendimento, que é objetivo o do Botafogo Judô”, destacou o sensei Arcélio Cruz, que esteve presente na Copa Garcez.

Já quem liderou as promessas do judô alvinegro no Festival Kodomo foi o sensei Gabriel Cardozo.

“Essas competições têm ajudado nossos jovens atletas a ganharem confiança e eficiência técnica. Temos alguns atletas da classe de base disputando eventos da Federação e conquistando medalhas. O Botafogo Judô, com estas iniciativas, está construindo uma base fortíssima”, enfatizou o sensei Cardozo.

Esse rendimento obtido nas competições do final de semana mostra que a equipe possui verdadeiros diamantes a serem lapidados para futuramente representar tanto a Estrela Solitária quanto o Brasil nos tatames mundo afora.