Viviane Pereira avança às quartas de final do boxe no Pan

0
119
Viviane Pereira venceu em sua estreia no Pan de Santiago - Miriam Jeske/COB

O Brasil colocou mais uma atleta nas quartas de final do boxe nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Após Luiz “Bolinha” Oliveira ganhar a primeira luta do Brasil no masculino, Viviane Pereira inaugurou a campanha brasileira no feminino com vitória sobre a argentina Lorena Balbuena.

Viviane Pereira venceu em sua estreia no Pan de Santiago – Miriam Jeske/COB

No primeiro round, Viviane Pereira foi mais efetiva que a adversária, conseguindo encaixar mais golpes. Assim, a brasileira venceu a parcial na opinião de todos os juízes. O domínio de Viviane continuou no segundo round, onde o árbitro chegou a abrir contagem para Balbuena. A representante do Brasil seguiu dominante no último assalto para assegurar a vitória em uma decisão unânime dos juízes.

“Foi muito boa essa estreia, abrindo com chave de ouro a participação do boxe feminino. Estamos bem preparadas e vamos conseguir várias medalhas e classificações para os Jogos Olímpicos”, disse Viviane após a luta. E a pugilista está confiante para a sequência da competição: “esse início mostra que estamos bem e quem vier pelo caminho nós vamos cortar”, brincou a atleta.

Na próxima rodada, Viviane Pereira encara Kimberly Gittens, de Barbados, em luta válida pelas quartas de final da categoria até 75kg. O combate está previsto para terça-feira (24). Antes disso, neste sábado (21), o Brasil volta a subir no ringue do Centro de Treinamento Olímpico do Chile. Caroline de Almeida, Michael Trindade e Wanderley Pereira irão fazer suas estreias nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.