WGP Kickboxing e Fight Music Show fecham parceria para evento em Curitiba

0
132

O ano de 2023 vai chegando ao fim e o WGP Kickboxing segue trazendo novidades para seus fãs. Dessa vez a organização fechou uma parceria inédita com o Fight Music Show, tradicional organização curitibana, para uma edição especial na capital paranaense. Denominado FMS Fight Night 2 Powered By WGP Studio 3, o evento acontece em um conhecido bar da capital paranaense, o Tork N’ Roll, e terá lutas de MMA para abrir a noite, seguidas de duelos de Kickboxing para encerrar o show. O WGP chega com a terceira edição da sua série Studio, que dá a chance a jovens atletas que estão buscando um espaço no cenário nacional e o Fight Music Show com a segunda edição do FMS Fight Night que vale uma vaga para a quarta edição do Fight Music Show, que acontece em 2024.

As principais atrações do evento são seis lutas de MMA que vão abrir o show, seguidas de mais cinco lutas de Kickboxing. Nestes duelos, o WGP Studio 3 promove um GP entre os Meio-Médios, que vale uma chance no Challenger GP da categoria em uma edição numerada do evento. Já o FMS Fight Night 2 vai coroar a melhor atuação da noite com uma vaga no FMS 4. A transmissão fica por conta do Canal Combate, a partir das 18h.

A ideia da edição em parceria com os dois eventos veio após aproximação entre o presidente do WGP Kickboxing, Paulinho Zorello, e o CEO do Fight Music Show, Mamá Brito. Com diversas edições realizadas em Curitiba, o WGP viu uma grande oportunidade de dar mais uma chance a jovens que vem buscando seu espaço no Kickboxing, proposta da série Studio, e ainda turbinar seu card com lutas de MMA e o alto nível de um evento como FMS Fight Night.

“Sempre fomos admiradores do trabalho do Mamá e de toda a organização do Fight Music Show. Quando nos aproximamos e surgiu a ideia de realizar um evento conjunto não medimos esforços para isso acontecer. Acho que essa fusão entre duas forças das artes marciais no Brasil e América Latina tem tudo para dar certo. A ideia era aproveitar a estrutura que já seria montada para o FMS Fight Night 2 e turbinar com uma edição do WGP Studio, que também é uma edição diferente, que visa dar chance aos jovens atletas. Acredito que todos têm muito a ganhar com essa parceria, principalmente o público que vai assistir ao vivo e em casa através do Combate”, afirma Paulinho Zorello.

Outro ponto interessante é que o evento começa com seis lutas de MMA, que serão realizadas no octógono do FMS. Após esses duelos, o espaço dará lugar ao tradicional ringue do WGP para outros cinco duelos de Kickboxing. “Vamos conseguir proporcionar ao público uma noite dinâmica, que começa com MMA e termina com o Kickboxing, duas modalidades bem diferentes e disputadas em espaços diferentes. A ideia é proporcionar ao público uma nova experiência como fã de artes marciais”, finaliza.

Mamá Brito, CEO do Fight Music Show, expressou sua alegria e entusiasmo diante da promissora parceria estabelecida entre o FMS e o WGP: “Estou muito feliz com a parceria entre as duas organizações, e quero elogiar o presidente Paulinho Zorello, por seu trabalho e dedicação. Essa colaboração é emocionante e promete um futuro brilhante. Estamos animados com as oportunidades que essa parceria trará. Vamos fazer história juntos!”, disse.

O evento conta com 11 combates no total. Primeiro, serão realizadas seis lutas de MMA, com destaque para o duelo feminino entre Nicole Caliari, nome com passagem pelo WGP, e Daniela ‘Mão de Pedra’ pela divisão peso-mosca feminino (até 56,7kg). Entre os confrontos, o atleta que mais se destacar vai ganhar uma vaga no FMS 4, que acontece em 2024. Depois, entre as lutas de Kickboxing, o destaque é o GP na divisão dos Meio-Médios (até 71,8kg). Em uma semifinal estão o brasileiro Otacilio Cena diante do paraguaio Guido Cardozo. Do outro lado, Gustavo Bolino e Dioginis Overeem fecham a segunda semifinal. O vencedor ganha uma vaga no Challenger GP da categoria e se coloca na rota pelo cinturão do WGP. A final do GP fecha a noite, mas antes o card ainda conta com os duelos entre João Victor e Leonardo Diniz, pelo Super-Médios (até 78,1kg) e entre Gabriel de Lima e Luciano de Paula pelos Super-Leves (até 64,5kg).

FMS Fight Night 2 Powered By WGP Studio 3

Data: 29/10/2023
Local: Tork N’ Roll – Curitiba – BRA
Horário: 18h (FMS Fight Night 2) / 21h30 (WGP Studio 3)
Transmissão: Canal Combate para todo Brasil (a partir de 18h) e DirecTV para América Latina e Caribe (a partir 21h30)
Ingressos: Disponíveis para compra no site www.fightmusicshow.com.br

WGP Studio 3

Main Event:
GP Final
Light Middleweight (71,8kg)
Semifinal 1 Winner vs Semifinal 2 Winner

Special Fight:
Super Lightweight (64,5kg)
Luciano de Paula (Chute Boxe) vs Gabriel de Lima (Santa Fé Team)

Special Fight:
Super Middleweight (78,1kg)
João Victor (Teixeira Team) vs Leonardo Silva (Santa Fé Team)

GP – Semifinal 2
Light Middleweight (71,8kg)
Gustavo Bolino (Teixeira Team) vs Dioginis Overeem (TF Team)

GP – Semifinal 1
Light Middleweight (71,8kg)
Otacílio Cena – BRA (Otacilio Cena Fight Team) vs Guido Cardozo – PAR (Gibbor/Escuadron Clase A)

FMS Fight Night 2

Women´s Flyweight (56,7kg)
Daniela “Mão de Geladeira” vs Nicole Caliari

Featherweight (65,8kg)
Elvis Martins Caiçara vs Joelson Mec Pão

Catchweight (68kg)
Yabna “The Panther” vs Luiz Claudio “Luizinho”

Light Heavyweight (92,9kg)
Caio Cesar “Parangolé” vs José Luis “Montanha”

Bantamweight (61,2kg)
Ricardo Monteiro vs Jeferson Bastos “Molecão”

Women´s Strawweight (52,2kg)
Giovanna Inácio vs Leandra Sabini