Werdum confirma negociação para rescindir seu contrato com o UFC

0
72

https://www.youtube.com/watch?v=V8a85OyMtck

Convidado do Resenha PVT desta quinta-feira, Fabrício Werdum confirmou que negocia sua rescisão de contrato com o UFC, conforme já havia ventilado seu empresário, Ali Abdelaziz, em entrevista ao “MMA Fighting”. Suspenso pela USADA por dois anos, o atleta de 41 anos só poderá voltar a lutar nos EUA em maio de 2020.

“A minha ideia é fazer a coisa certa. A coisa certa o que seria? Seria rescindir o contrato com o UFC”, disse o peso pesado. “Ele (Abdelaziz) está negociando, eu já fui lá várias vezes tentar rescindir o contrato. O UFC diz que por eu ser ex-campeão eles querem que eu volte a lutar. Tenho mais duas lutas no contrato.”

Pela liberação, Werdum abriria mão de seu emprego como comentarista das transmissões do UFC na América Latina, o que, segundo ele, já lhe rendeu 260 mil dólares em um ano; e também de eventos que concorrem diretamente com o Ultimate.

“Já lutei em praticamente todos os eventos, só no Bellator que não. Não tem a possiblidade de eu ir para o Bellator. Se tivesse a possibilidade, e eu já falei para o UFC, de assinar um termo para não lutar mais nos Estados Unidos, só fora, como Japão, Rússia, Europa, mas não nos Estados Unidos, eu assinaria para ficar liberado. Eu quero só ficar liberado para fazer o que eu estou afim de fazer, que é lutar. Só isso, mais nada. Não é parte financeira, é que eu tenho muito para mostrar ainda. Tenho 41 anos, mas me sinto um guri, nunca tive lesão grave e estou muito bem fisicamente.”

Ainda segundo o brasileiro, seu empresário está em contato direto com o presidente do UFC, Dana White.

“Agora é questão do Ali poder conversar com ele, porque o Ali realmente tem uma amizade muito boa com o Dana White. Mas não depende só do Dana, é o que eles sempre falam. Eu falo com um, ele diz que não depende só dele, aí eu falo com outro e idem… Óbvio que eu adoro lutar no UFC, mas depois desse doping injusto eu gostaria de estar lutando em outros eventos.”