Werlleson ‘Galinho’ disputa cinturão dos galos no KSW 83

0
173

O brasileiro Werlleson “Galinho” Ribeiro foi convocado para disputar o cinturão peso-galo do KSW, considerado um dos maiores da Europa. O anúncio foi feito pelo próprio evento polonês nesta quarta-feira (26/4). A disputa é contra o atual campeão, Jakub Wiklacz, no dia 3 de junho, num estádio em Varsóvia.

O convite para disputar o cinturão veio quatro dias depois do brasileiro aplicar um nocaute avassalador, com uma impiedosa joelhada, no polonês Patryk Surdyn, no KSW 81. Werlleson “Galinho” herdou o posto de desafiante do georgiano Zuriko Jojua, que precisou deixar a disputa devido a uma lesão.

Aos 27 anos de idade, “Galinho”, natural de Manaus, possui um extenso cartel de 18 vitórias e apenas cinco derrotas. Dos triunfos, o atleta conquistou oito por finalização e seis por nocaute, o que dá um aproveitamento de 77% em vitórias por via rápida; ou seja, é um definidor.

Uma ano mais novo, o atual campeão possui um cartel parecido em números gerais, só que mostra uma predileção pelo grappling. De suas 14 vitórias como lutador de MMA profissional, nove foram por finalização; o que dá 64%. O polonês ainda possui cinco triunfos por decisão, um empate e três derrotas.