Abdelaziz passa a agenciar Bate-Estaca e Marina Rodriguez, “Mike Tyson e Anderson Silva das mulheres”

0
87
Ali Abdelaziz é considerado o maior empresário do MMA atual (Foto: divulgação)
Ali Abdelaziz é considerado o maior empresário do MMA atual (Foto: divulgação)

Considerado o maior manager de MMA do mundo atualmente, o egípicio Ali Abdelaziz acaba de trazer mais duas grandes atletas para o seu gigantesco plantel de agenciados. As brasileiras Marina Rodriguez e Jessica “Bate-Estaca” Andrade. Conforme revelado com exclusividade para o PVT, a parceria se deu após uma reunião com Gilliard Paraná, líder da PRVT que agenciava as duas atletas numa parceria entre sua agência (Top Fight) e o empresário Tiago Okamura. 

“Sentei com o Ali numa reunião e vi os números dele, o envolvimento dele com o UFC. Para quem está em alto nível, próximo ao cinturão, vale muito a pena fechar com ele. Conversei com o Okamura, que continua sendo um grande amigo e parceiro, e ele entendeu. Começamos este trabalho com a Marina e a Jessica e vamos ver no que vai dar”, disse o treinador ao PVT. 

Convidado do Conexão PVT há algumas semanas, Ali também comentou com exclusividade ao PVT sobre a nova parceria: “Sinto que assinei com as duas melhores lutadoras do peso palha. Jessica Andrade é a ‘Mike Tyson das mulheres’. Ela é um talento absurdo, nunca vi algo tão grande em minha vida. Já Marina Rodriguez é a ‘Anderson Silva das mulheres’, é uma das melhores trocadoras do UFC. Acredito de verdade que a trocação dela é melhor que a da Valentina. Ela tem um grande time, um grande técnico. Ela fará uma luta e lutará pelo título. Estou muito feliz por trabalhar com essas duas garotas”, vibrou o egípcio, que emendou revelando seu carinho pelo Brasil.

“Eu só sou manager porque o Renzo Gracie me deu uma oportunidade, agora eu quero retribuir tudo o que o Renzo e Brasil me deram ajudando brasileiros da favela e de outras áreas carentes. Sei que no Brasil há vários como Anderson Silva, como Vitor Belfort, como Junior Cigano. Sem o Brasil não haveria MMA”, derreteu-se o Abdelaziz.

Manager de lutadores como Fabricio Werdum, Kamaru Usman, Justin Gaethje, Kayla Harrison, Gilbert Burns, Islam Makhachev e Beneil Dariush, Ali também falou das próximas lutas, recém-confirmadas, de seus dois pesos leves em Abu Dhabi. 

“Estou animado com Islam vs Charles. Como disse a você há algumas semanas, aos meus olhos o Charles é o campeão. Eu o respeito muito, seu treinador (Jorge Patino) Macaco é uma lenda, mas são negócios. Sei que Oliveira é um oponente duro, mas Islam é difícil de ser batido. Será uma grande luta e o melhor sairá com o cinturão”, disse o empresário.

Com tantos atletas sob sua égide, Ali sabe que alguns podem acabar se enfrentando. E quase foi o caso de Makhachev e Beneil Dariush. Ambos se enfrentariam para decidir o adversário de Do Bronx’s, mas Dariush foi escalado para encarar Mateusz Gamrot pelo posto de próximo desafiante.

“Beneil me disse para fechar os olhos e apontar um adversário para ele. Dariush não liga para quem vai enfrentar, ele Khabib, Frankie Edgar, nunca questionaram sobre oponente. São lutadores de verdade. Beneil é um gangster, um dos melhores do mundo. Ele vai nocautear Gamrot”, cravou Ali.