Abu Dhabi Grand Slam de Jiu Jitsu chega ao Rio de Janeiro no início de junho

0
131
Evento acontece em junho - AJP

O Abu Dhabi Grand Slam de Jiu Jitsu retorna ao Rio de Janeiro nos próximos dias 9, 10 e 11 de junho, na Arena Carioca 1. O evento, que é considerado um dos mais importantes do calendário internacional da modalidade, reunirá mais de 1.200 atletas profissionais – faixas roxas, marrons e pretas – ao longo dos três dias. Além de acumular mais pontos para o ranking, os campeões também serão coroados com uma premiação em dinheiro. No total, serão mais de R$7,5 milhões de bônus.

Evento acontece em junho – AJP

O Rio de Janeiro é uma das sete cidades que recebem anualmente o Grand Slam ao redor do mundo. Também fazem parte da lista: Miami, Tóquio, Xangai, Sydney, Londres e Abu Dhabi. Todas as etapas são valorizadas tanto por ofereceram uma boa quantia em dinheiro como também por darem aos campões uma maior pontuação no ranking internacional, o que possibilita a eles uma maior oportunidade de disputar o World Pro, em Abu Dhabi, uma espécie de Copa do Mundo do Jiu Jitsu.

Entre os atletas de nome já confirmados na disputa estão os faixas pretas brasileiros Luan Carvalho, que representará a equipe árabe Commando Group, Lucas Protásio, da Checkmat, e Henrique Ceconi, da Ceconi/KMKZ. Entre as meninas, alguns nomes de peso também já aparecem na relação como o de Isabely Lemos, da GFTeam, campeã peso e absoluto do South America Continental Pro, em Balneário Camburiú, e da argentina Miranda Galban, da Nova União.

As inscrições para o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro estão abertas e podem ser feitas pelo site da AJP (www.ajptour.com) até o dia 5 de junho.