Karate Combat 39 terá sexteto brasileiro em ação

0
226
Ana Luiza Ferreira está escalada para a edição - Divulgação/Karate Combat

No senso comum, não há meio-termo. Se o evento é de algum esporte de combate, ele certamente teve, tem ou terá brasileiros em ação. No Karate Combat não é diferente. Para a edição 39, que acontecerá dia 20 de maio, em Miami (EUA), a organização convocou seis lutadores do país para o card.

Ana Luiza Ferreira está escalada para a edição – Divulgação/Karate Combat

Dois destes desafios, porém, serão entre compatriotas. Além do evento principal, que trará a disputa de cinturão dos leves (68kg) entre o atual campeão Luiz Rocha e o desafiante Bruno Souza, a experiente Ana Luiza Ferreira (uma vitória e duas derrotas no Karate Combat) enfrentará a estreante Nathalia Dinis, pela divisão mosca feminina (55kg).

“Já estava treinando em 100% porque sabia que a oportunidade apareceria a qualquer hora. Estou confiante que vou dar o meu melhor”, disse Nathalia.

Entre as caras novas, o nome mais conhecido é o do paraense Antonio Arroyo, que já teve passagem pelo UFC. Ele terá pela frente o norte-americano Cody Jerabek, pela divisão dos pesados (93kg).

“Lutar no Karate Combat vai renovar minha jornada profissional, com novas regras e desafios. Adaptei algumas partes do meu treinamento para isso. Quero estrear no pit com nocaute e bônus da noite, nada menos que isso”, afirmou Arroyo.

Pela mesma categoria, o carioca Adam Ramos também debutará, contra o canadense Zakaria Benbouchta. O carioca foi campeão brasileiro e continental de caratê diversas vezes e se diz pronto para encarar a primeira experiência no ‘full contact’ (contato total), como manda a regra do Karate Combat.

“Sempre tive a mão forte, e em alguns eventos (tradicionais de caratê) já fui até desclassificado por excesso de contato. Quando recebi a proposta do Karate Combat fiquei muito feliz e me dediquei ao máximo”, afirmou. “Estou pronto e com os punhos afiados. Se meu adversário deixar espaço, a vida dele já era (risos)”, completou.

No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização. O canal Combate também transmite o evento. Confira a grade de programação.