Apadrinhado por Rodrigo Minotauro, brasileiro de 9 anos conquista títulos importantes nos EUA

Revelado em projeto social, atleta tem uma vasta coleção de títulos - fOTO: dIVULGAÇÃO
Revelado em projeto social, atleta tem uma vasta coleção de títulos – fOTO: dIVULGAÇÃO

O pequeno Enzo Simões, de 9 anos, segue faturando títulos mundo afora. No último final de semana, o faixa laranja e branca defendeu o cinturão de sua categoria no tradicional North American Grappling Association (NAGA), realizado em Las Vegas, no sábado; um dia depois, a conquista veio no Pan Kids da IBJJF, em Long Beach, na Califórnia.

Apadrinhado pela lenda Rodrigo Minotauro e apoiado pela Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Escola Municipal Jardim do Ipê e Neltur, o campeão e sua família ficaram conhecidos no meio da luta ao vestirem o kimono e irem para os semáforos vender balas para custear as viagens para competições.

“Nós estamos muito felizes por conquistarmos mais esses títulos internacionais, mas não queremos destacar uma luta ou outra, mas, sim, a nossa garra e determinação de ter chegado até aqui novamente. Se nós trabalhamos e chegamos aqui, qualquer um que trabalhar pode chegar também”, exaltou o aluno do projeto social Nação Kids, localizado em Niterói.