Brasileiro desafiante ao cinturão peso leve do M-1 esbanja confiança: ‘Preparado para a guerra’

https://youtu.be/fd6GLrfRB24

O peso leve manauara de 1,91m Michel Sassarito pode se tornar o segundo brasileiro campeão da história do evento Russo M-1. No próximo sábado, na China, ele enfrenta o invicto e atual campeão da categoria, Roman Bogatov, que venceu todos os setes oponentes que enfrentou na carreira.

Vindo de três boas vitórias na organização, com direito a duas finalizações e um nocaute, tudo em 2018, o atleta da Evolução Thai mostra-se confiante para desbancar o favoritismo do russo e fazer companhia com o companheiro de treino Bruno Blindado no hall de brasileiros campeões do M-1.

“Vou preparado para a guerra. Se meu adversário não estiver preparado para a guerra, ele vai ficar no meio do caminho, vai ficar no primeiro round, vai ficar no segundo… eu vou para vencer e trazer esse cinturão para o Brasil”, garante Sassarito.

Oriundo do Jiu-Jitsu manauara, Sassarito aperfeiçoou o Muay Thai após a mudança para a equipe de André Dida, em Curitiba. Apesar da origem na arte suave, a maioria de suas vitórias foram por nocaute, o que o coloca como um lutador imprevisível.

“Ele é 7-0, mas os dois últimos adversários também eram invictos. Estou com a mentalidade muito boa para vencer mais um invicto, estou preparado para esse russo, sei que ele é do grappling, mas não estou com medo do grappling dele, porque eu tenho Jiu-Jitsu para vencê-lo e Muay Thai para nocauteá-lo.”